Notícias

F2: Fittipaldi acerta carro de Pourchaire na largada e é levado para hospital

Da Redação BandSports 05/12/2021 • 12:38 - Atualizado em 05/12/2021 • 16:08
Acidente aconteceu logo na largada em Jeddah
Acidente aconteceu logo na largada em Jeddah
Reprodução/Twitter F2

O início da corrida principal da Fórmula 2 na Arábia Saudita ficou marcado por um acidente envolvendo Enzo Fittipaldi e Théo Pourchaire. No grid da prova deste domingo, 5, o carro do francês da ART Grand Prix falhou na largada e foi atingido pelo brasileiro da Charouz. 

Com as imagens fortes, a bandeira vermelha foi acionada, paralisando a corrida, e a ambulância entrou na pista para atender aos dois pilotos, que foram levados ao centro médico do autódromo e depois transferidos para o Hospital das Forças Armadas Rei Farah, em Jeddah. 

De acordo com a repórter Mariana Becker, do Bandsports, Enzo estava consciente no momento em que foi encaminhado ao helicóptero que o levaria para o hospital. As informações da repórter foram confirmadas pela FIA, que emitiu um comunicado tranquilizando torcedores e familiares. 

“Os pilotos foram imediatamente atendidos pela equipe médica e de emergência. Os pilotos estão conscientes e foram examinados pela equipe médica presente. Ambos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah”, escreveu.

Horas após o acidente, o hospital confirmou que o brasileiro quebrou o tornozelo e teve um corte no rosto. 

Mesmo antes do ocorrido, a prova já enfrentava problemas com um atraso na largada por causa de reparos na pista. 

Após o primeiro acidente, outra batida envolvendo mais pilotos aconteceu, no entanto, com impacto mais leve.

Veja o momento da largada: