Notícias

F2: Oscar Piastri vence corrida 2 em Jeddah e fica perto do título

Da Redação Bandsports 04/12/2021 • 17:03 - Atualizado em 04/12/2021 • 17:59
Oscar Piastri ampliou vantagem na liderança da Fórmula 2
Oscar Piastri ampliou vantagem na liderança da Fórmula 2
Reprodução/Bandsports

Líder da Fórmula 2, o australiano Oscar Piastri venceu a corrida 2 da categoria neste sábado, 4, em Jeddah, na Arábia Saudita, e ficou ainda mais perto do título. Com transmissão do Bandsports, o piloto da Prema Racing largou em terceiro e fez uma grande prova para receber a bandeira quadriculada na primeira posição.

O pódio foi completado pelo holandês Bent Viscaal, da Trident, e pelo russo Robert Shwartzman, vice-líder do campeonato, que agora tem 53 pontos a menos que o companheiro de equipe Piastri.

Em uma prova com três entradas do safety car, o melhor brasileiro foi Enzo Fittipaldi. O neto do bicampeão mundial da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi completou as 20 voltas na sétima posição e pontuou pela primeira vez no ano. Quarto colocado na corrida 1, Felipe Drugovich, da Uni-Virtuosi, desta vez ficou apenas em décimo.

Já Guilherme Samaia, da Charouz Racing, mais uma vez deu azar em Jeddah. Depois de abandonar a corrida 1 logo no início, ele novamente teve seu carro atingido e abandonou a corrida 2 na primeira curva.

Anunciado recentemente como piloto da Alfa Romeo para 2022, o chinês Guanyu Zhou fechou a disputa em oitavo.

Neste domingo, 5, o Bandsports transmite a corrida principal da F2 na Arábia Saudita a partir das 11h20.

Veja abaixo a lista dos oito primeiros colocados da corrida 2: