Notícias

Família celebra liberação de Djokovic: "Maior vitória da carreira dele"

Da Redação Bandsports 10/01/2022 • 15:25
Sérvio recuperou visto para permanecer na Austrália
Sérvio recuperou visto para permanecer na Austrália
Corinne Dubreuil/ATP Tour

Novak Djokovic conseguiu uma importante vitória fora das quadras nesta segunda-feira, 10, de olho na participação no Australian Open. O tenista número 1 do mundo teve o cancelamento de seu visto temporário para entrar na Austrália revogado e foi liberado da detenção na imigração do país da Oceania.

O sérvio já voltou a treinar em Melbourne e a decisão da justiça australiana foi bastante comemorada pelos seus familiares. Srdjan Djokovic, pai do atleta, disse que a polêmica motivou ainda mais o filho na busca pelo 10º título do primeiro Grand Slam do calendário.

"Todo o processo deu ainda mais energia ao Novak para ganhar o Australian Open. Eles não sabem o que fizeram… Novak vai ganhar mais 10 Grand Slams pelo menos. Obrigado a toda a gente no mundo que tem estado a lutar pela liberdade de expressão. Muita coisa aconteceu e tem sido difícil, mas ele é extremamente forte mentalmente. Tentou sempre ajudar e manteve bom comportamento”, afirmou.

“O juiz foi fantástico. Simplesmente respeitou os fatos e tomou a única decisão possível: deixar o Novak fazer o seu trabalho”, acrescentou Srdjan.

A mãe do líder do ranking também comentou sobre o caso e comparou a decisão favorável com um grande título. “Celebramos a vitória do nosso filho, que não fez nada de mal, não quebrou nenhuma lei e foi ameaçado. Lutou contra o sistema porque sabe que tinha um visto válido. Foi muito difícil em vários momentos. É a maior vitória da carreira dele, maior do que qualquer Grand Slam”, Dijana Djokovic.

Apesar da liberação nesta segunda-feira, Djokovic ainda não tem presença garantida no Australian Open, que começa em 17 de janeiro. A decisão pode ser revertida pela ministra do Interior, Karen Andrews, que pode determinar que o sérvio seja deportado do país.