Notícias

Federer desiste do ATP 500 de Dubai para focar nos treinamentos

Da Redação BandSports 12/03/2021 • 18:03
Suíço voltou às quadras nesta semana após ficar mais de um ano parado
Suíço voltou às quadras nesta semana após ficar mais de um ano parado
Twitter/Roger Federer

O tenista Roger Federer anunciou que não participará da disputa do ATP 500 de Dubai, que acontece na próxima semana nos Emirados Árabes Unidos. O suíço alega que necessita de um tempo para poder se recuperar e treinar.

Após ficar mais de um ano parado, Federer retornou às competições nesta semana para competir no ATP 250 de Doha, no Catar. O ex-número 1 do mundo sofreu com lesões no ano de 2020 e passou por duas cirurgias no joelho direito, uma em fevereiro e outra em junho.

Na volta às quadras, Federer foi eliminado nas quartas de final da competição em Doha ao perder de virada para o georgiano Nikoloz Basilashvili. Após a partida, o experiente atleta se queixou de dores no ombro e aproveitou para comunicar que não iria participar do ATP de Dubai para poder focar nos treinamentos.

"Foi ótimo estar de volta ao circuito. Amei cada minuto que joguei aqui em Doha. Muito obrigado à melhor e mais leal equipe, que me ajudou a chegar até aqui. Mas decidi que é melhor voltar a treinar e, por isso, estou me retirando do ATP de Dubai que acontece na próxima semana", escreveu o atual número seis do ranking da ATP em seu perfil no Twitter.

Outro tenista que também confirmou sua ausência no torneio dos Emirados Árabes foi o atual número 2 do ranking, Rafael Nadal. Em suas redes sociais, o espanhol agradeceu aos organizadores pelo wild card.

“Estamos pensando seriamente em jogar, mas não acho que estou pronto para voltar a jogar”, apontou o espanhol, explicando que necessita de mais tempo para se recuperar de uma lesão nas costas.

Com 39 anos e 20 títulos de Grand Slams na carreira, Federer não deve participar também do Masters 1000 de Miami, que ocorre em duas semanas. Ele deve se preparar disputando alguns torneios de saibro para ganhar ritmo, mas o suíço já deixou claro que seu foco é na temporada de grama.