Notícias

Federer: “Tenho que ir passo a passo. Primeiro preciso voltar a andar normalmente”

Da Redação BandSports 28/09/2021 • 07:30 - Atualizado em 28/09/2021 • 10:25
Suíço deixou claro que não vai apressar o processo de recuperação da lesão no joelho
Suíço deixou claro que não vai apressar o processo de recuperação da lesão no joelho
Reprodução/Instagram Laver Cup

O retorno do ídolo Roger Federer às quadras ainda parece estar longe de acontecer. Depois de realizar a terceira cirurgia em seu joelho direito em menos de um ano, o tenista suíço apareceu na Laver Cup, em Boston, usando muletas e preocupou os torcedores.

Com a cena impactante, o vencedor de 20 Grand Slams explicou a situação pela qual está passando e deixou claro que não vai apressar o processo de recuperação.

“Tomamos uma decisão muito complicada porque já tinha sido submetido a duas cirurgias no joelho no ano passado. Estava realmente chateado com a forma como as coisas aconteceram em Wimbledon. Estava muito longe do meu melhor nível físico. Fiz tudo o que podia e no fim acabou acontecendo isto. Tenho que ir passo a passo. Primeiro preciso voltar a andar normalmente, depois correr, fazer passos laterais, trabalho de agilidade e depois começo a treinar na quadra”, afirmou Federer, em conversa com Jim Courier.

Apesar de entender que ainda terá de lidar com o momento de reabilitação, ele se mostrou aliviado e, para felicidade dos fãs, garantiu que já superou a pior parte do longo processo de cura. 

“Vai levar alguns meses e depois veremos como as coisas estarão no próximo ano, mas tenho de levar o meu tempo. Não quero acelerar o processo nem nada do tipo. Quero estar seguro de que posso fazer tudo o que quero e que não há nenhuma pressa. Na verdade, estou em um momento muito bom agora. O pior desta lesão já passou”, encerrou.

Maior vencedor de Grand Slams ao lado de Rafael Nadal e Novak Djokovic,  todos com 20 títulos, Federer é o integrante mais velho do Big 3. Em uma luta contra as lesões, o suíço atualmente ocupa a nona colocação do ranking da ATP e não vence um Major desde o Aberto da Austrália de 2018.

  • roger federer
  • tênis
  • esportes
  • app
  • atp
  • laver cup