Notícias

Fernando Alonso assina com a Aston Martin para 2023

Da Redação Bandsports 01/08/2022 • 10:35
Bicampeão mundial fechou contrato de vários anos com a equipe inglesa
Bicampeão mundial fechou contrato de vários anos com a equipe inglesa
Divulgação/Site F1.com

Fernando Alonso será piloto da Aston Martin a partir de 2023. Nesta segunda-feira, 1º, a escuderia inglesa anúncio um contrato de vários anos com o bicampeão mundial.

O espanhol tem vínculo com a Alpine até o fim da atual temporada e disse na última sexta-feira que sua prioridade era renovar com a equipe francesa. Alonso afirmou que uma conversa de 10 minutos seria suficiente para um acerto, mas a Aston Martin entrou no caminho e mudou os planos do veterano de 41 anos.

“A Aston Martin tem o prazer de confirmar que Fernando Alonso se juntará à equipe em 2023 em um contrato de vários anos. Toda a empresa está muito animada para trazer a incrível experiência de Fernando e seu brilhante ritmo e habilidade de corrida para a equipe”, disse a escuderia no anúncio oficial.

Alonso chega para ocupar a vaga de Sebastian Vettel, que anunciou aposentadoria ao fim de 2022. O espanhol elogiou o trabalho desenvolvido na escuderia de Silverstone nos últimos anos e mostrou empolgação com o acerto.

“A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje”, disse Alonso. “Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e compromisso absoluto com a vitória, e isso faz com que seja uma oportunidade realmente empolgante para mim”.

Com a confirmação da saída de Alonso, a vaga na Alpine deve ficar com Oscar Piastri, atual piloto reserva da equipe e campeão da Fórmula 2 na última temporada.