Notícias

Fifa divulga data do Mundial de Clubes em Abu Dhabi

Da Redação Bandsports, com Rádio Bandeirantes 29/11/2021 • 09:30 - Atualizado em 29/11/2021 • 10:35
Torneio vai acontecer entre 3 e 12 de fevereiro
Torneio vai acontecer entre 3 e 12 de fevereiro
Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

A Fifa definiu na manhã desta segunda-feira, 29, as datas do próximo Mundial de Clubes, que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O torneio vai acontecer entre 3 e 12 de fevereiro.

Além da segunda participação consecutiva do Palmeiras, campeão da Libertadores, o campeonato vai contar com as presenças de Chelsea, da Inglaterra, Al-Hilal, da Arábia Saudita, Al-Ahly, do Egito, Monterrey, do México, Auckland City, da Nova Zelândia e Al-Jazira, representante do país sede. 

Com sul-americanos e europeus entrando direto nas semifinais, o sorteio dos confrontos vai acontecer na tarde desta segunda, às 13h (horário de Brasília). 

Mesmo com as datas definidas, no entanto, o Palmeiras não sabe se vai contar com a presença de Abel Ferreira. Após o tricampeonato da Libertadores, o treinador disse que está cansado e reclamou da jornada exaustiva de jogos no Brasil.

O português, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022, recebeu proposta do Al Nasser, da Arábia Saudita. Segundo Abel Ferreira, a decisão dele sobre a permanência ou não no clube paulista saíra depois de uma conversa com a família.