Notícias

Fifa mantém realização de Brasil x Argentina pelas Eliminatórias

Da Redação Bandsports, com Rádio Bandeirantes 09/05/2022 • 12:12
Clássico foi interrompido pela Anvisa em setembro do ano passado
Clássico foi interrompido pela Anvisa em setembro do ano passado
Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo

O Comitê de Recursos da Fifa confirmou nesta segunda-feira, 9, que a partida suspensa entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo será realizada. A decisão foi anunciada após a análise dos recursos apresentados por CBF e AFA (Associação de Futebol Argentino). As duas entidades ainda podem recorrer da decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).

A data prevista para a retomada do confronto é o dia 22 de setembro. A Confederação Brasileira de Futebol precisa definir um local até o dia 22 de junho.

Além disso, a entidade manteve a multa de 50 mil francos suíços (cerca de 256 mil reais) às duas federações, mas reduziu pela metade o valor de outras punições.

Brasil e Argentina iriam atuar no dia 5 de setembro do ano passado, na Arena Corinthians. O clássico, no entanto, foi interrompido após a invasão de campo de funcionários da Anvisa. O órgão tentava impedir que quatro jogadores argentinos, que não cumpriram o período de quarentena, disputassem o jogo.

Antes do duelo válido pelas Eliminatórias, as duas seleções farão um amistoso no dia 11 junho, em Melbourne, na Austrália.