Notícias

Fifa pune clubes que não liberaram jogadores para a Seleção Brasileira

Da Redação Bandsports, com Rádio Bandeirantes 08/09/2021 • 13:15
Firmino não poderá jogar pelo Liverpool em rodada do Campeonato Inglês
Firmino não poderá jogar pelo Liverpool em rodada do Campeonato Inglês
Instagram/Liverpool

A Fifa vai punir os clubes ingleses que impediram a convocação de jogadores brasileiros para a seleção. 

Chelsea, Manchester City, Manchester United e Leeds vão jogar desfalcados no Campeonato Inglês dos mesmos atletas que não liberaram para a disputa das partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O mesmo vai acontecer com o Zenit, da Rússia. 

Com isso, Alisson, Fabinho e Firmino, todos do Liverpool, Gabriel Jesus, do City, Thiago Silva, do Chelsea, Fred, do United, Raphinha, do Leeds, e Claudinho e Malcom, ambos do Zenit, foram chamados por Tite. 

A punição será entre 10 e 14 de setembro, o que vai acabar afetando também partidas válidas pela Liga dos Campeões. Com isso, o Manchester United ficará sem Fred diante do Young Boys, da Suíça. Já o encontro entre Chelsea e Zenit não deve contar com Thiago Silva, Claudinho e Malcom.

Embora faça parte de seu regulamento a liberação de jogadores pelos clubes nas chamadas datas Fifa, a entidade apenas age nesse sentido quando solicitado pelas confederação nacionais, que foi o que a CBF fez em relação a esses jogadores e clubes.

Com boa relação com o Everton, que liberou Richarlison para a Olimpíada de Tóquio, que não era uma data Fifa e por isso não tinha tal obrigação, a CBF não entrou com pedido contra o time de Liverpool.