Notícias

Filipinho e Italo avançam em Saquarema; Medina vai para repescagem

Da Redação BandSports 23/06/2022 • 15:58
Brasileiros entraram em ação no primeiro dia de baterias da etapa de Saquarema da WSL
Brasileiros entraram em ação no primeiro dia de baterias da etapa de Saquarema da WSL
Instagram/Italo Ferreira

Os integrantes da “Brazilian Storm” [Tempestade Brasileira, em tradução livre] entraram em ação nesta quinta-feira, 23, para o primeiro dia de baterias da etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, do Circuito Mundial de Surfe. 

Com o apoio da torcida na areia da praia de Itaúna, o destaque positivo ficou por conta de Filipinho Toledo, líder da temporada, Italo Ferreira, campeão olímpico e mundial, e Tatiana Weston-Webb, vice-campeã do circuito. O tricampeão Gabriel Medina, por outro lado, vai disputar a repescagem.

O primeiro a entrar em ação foi o medalha de ouro dos Jogos de Tóquio. Ferreira avançou após somar nota 12.60 e despachar o sul-africano Matthew McGillivray, que alcançou 9.00, e o compatriota João Chianca, com 6.30. A dupla agora vai disputar a repescagem. 

Vencedor do Rio Pro em 2015, 2018 e 2019, Toledo foi para água na quarta bateria do dia. Ele somou 13.77 e ficou à frente de Nat Young e Miguel Tudela, que fizeram, respectivamente, 11.00 e 9.23 e estarão na repescagem.

Tricampeão mundial, Medina terá que passar pela repescagem. O surfista de Maresias disputou com os australianos Connor O´Leary e Ethan Ewing e levou a pior. Ele agora enfrenta o também representante da Austrália Callum Robson. 

Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb ficou responsável por representar o Brasil. Ela liderou a bateria com 10.77 e ficou à frente de Sol Aguirre, que fez 9.90, e Carissa Moore, com 1.80.

Além dos citados, Michael Rodrigues, Yago Dora e Miguel Pupo também avançaram. Em contrapartida, Caio Ibelli, Jadson Andre, Joao Chianca, Mateus Herdy e Samuel Pupo estarão na repescagem.

Com os atletas em busca de uma vaga na próxima fase, a repescagem está prevista para acontecer nesta sexta-feira, 24.