Notícias

Flamengo anuncia saída do técnico Renato Gaúcho

Da Redação Bandsports 29/11/2021 • 14:33 - Atualizado em 29/11/2021 • 15:42
Treinador não resistiu à derrota na final da Libertadores
Treinador não resistiu à derrota na final da Libertadores
Alexandre Vidal/Flamengo

Dois dias depois da derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o Flamengo anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho. A informação foi publicada nas redes sociais do clube nesta segunda-feira, 29.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, disse o comunicado.

No sábado, dia da decisão em Montevidéu, o jornalista Bernardo Ramos, do Bandsports, já havia adiantado a informação que o treinador deixaria o cargo independentemente do resultado da partida.

Mauricio Souza, que vinha sendo auxiliar na comissão de Renato, comandará o time até o fim do Campeonato Brasileiro. A equipe já volta a campo nesta terça-feira, contra o Ceará, precisando da vitória para manter vivas as chances remotas de título.

Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%. Além do vice da Libertadores, sob o comando dele o clube também foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense.