Notícias

“Não esperávamos esse resultado”, diz Hamilton após classificação no Azerbaijão

Da Redação BandSports 05/06/2021 • 11:40 - Atualizado em 06/06/2021 • 08:03
Heptacampeão mundial vai largar na segunda colocação na prova deste domingo
Heptacampeão mundial vai largar na segunda colocação na prova deste domingo
Reprodução/Twitter F1

Lewis Hamilton não conseguiu a pole position do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, no entanto, ficou à frente de Max Verstappen, piloto da Red Bull e seu principal rival na temporada. Com Charles Leclerc, da Ferrari, na ponta do grid de largada, o heptacampeão marcou 1min41s450, ficando 0s232 atrás do monegasco no treino deste sábado, 5, e vai começar a corrida de domingo na segunda colocação.

Após um fim de semana desastroso no GP de Mônaco e outro que parecia seguir os mesmos passos no Azerbaijão, o piloto da Mercedes comemorou a boa classificação para a prova em Baku, mas não esqueceu dos ajustes que ainda precisam ser feitos no W12, carro da escuderia alemã na temporada. 

“A volta foi ok, não estávamos esperando isso. Foi um momento muito bom, estávamos com muitas dificuldades. Continuamos com discussões na equipe para achar algumas respostas. Fizemos muitas mudanças e precisamos ajustar muitas coisas. O trabalho que fizemos à noite e entre as sessões foi muito bom. Realmente foi um resultado muito bom”, disse após a classificação.

Um dos fatores que pode mudar os rumos da corrida nas ruas de Baku, a administração do conjunto de pneus é uma das preocupações de Hamilton e da equipe Mercedes. “Estamos tentando entender a maneira como os pneus funcionam aqui, entender como o carro se comportava”, falou.

Sem conseguir impor seu ritmo agressivo até então, o britânico voltou a ressaltar o trabalho do time e disse acreditar que estará em condições de lutar por um bom resultado na prova.

“Muito bom estar nesta posição após um fim de semana desastroso até aqui. Foi um grande trabalho da equipe. Acho que vamos conseguir brigar com esses caras amanhã”, completou.

Com 101 pontos, o britânico ocupa momentaneamente a segunda colocação na tabela do mundial de pilotos. Verstappen aparece na liderança com 105, apenas quatro de diferença para ele. 

Hamilton vai tentar retomar a ponta do campeonato neste domingo, 6, às 9h, no Circuito Urbano de Baku, com transmissão ao vivo da Band

  • Hamilton
  • Mercedes
  • GP do Azerbaijão
  • Fórmula 1
  • app
  • automobilismo