Notícias

“Foi um trabalho em equipe”, comemora Hamilton após vitória em Silverstone

Da Redação BandSports 18/07/2021 • 13:51
Britânico da Mercedes chegou à oitava vitória da carreira em Silverstone
Britânico da Mercedes chegou à oitava vitória da carreira em Silverstone
Reprodução/Twitter Mercedes

Após cinco corridas sem vencer na F1, Lewis Hamilton reencontrou o primeiro lugar do pódio no GP da Grã-Bretanha deste domingo, 18. Em uma prova conturbada, com direito à batida com Max Verstappen, da Red Bull, que precisou abandonar o circuito, e penalização de 10s, o piloto da Mercedes ultrapassou Charles Leclerc, da Ferrari, a duas voltas do fim, triunfou diante de quase 100 mil torcedores e mostrou que segue vivo na luta pelo oitavo título mundial.

Além de receber o apoio dos fãs, Hamilton contou com um trabalho em equipe impecável para somar sua oitava vitória da carreira em Silverstone. Para facilitar sua caça a Leclerc, Valtteri Bottas, seu companheiro de escuderia, renunciou à segunda colocação e deixou o caminho livre para o britânico fazer a ultrapassagem. 

“Foi uma corrida difícil fisicamente. Nós temos a melhor torcida do mundo, não tem lugar que a gente vá com uma torcida igual vocês. Não teria feito isso sem a ajuda do Valtteri, foi um trabalho de equipe. Eu fiz o melhor possível, continuei lutando apesar da punição”, destacou Hamilton. 

Em um dia tão especial, a vitória do heptacampeão mundial só não foi melhor porque Verstappen estava fora da disputa. Durante um começo de corrida frenético, os rivais disputavam intensamente a ponta da prova quando os carros se tocaram e o holandês bateu forte na barreira de proteção. Com uma punição de 10s, o piloto da Mercedes deixou claro sua discordância com a investigação da direção de prova.

“Eu sempre tento medir a forma com que me aproximo, particularmente lutando com Max, ele é muito agressivo. Então, hoje eu estava totalmente ao lado dele e ele não me deu espaço. Mas, independentemente de ter concordado com a penalidade, eu continuei trabalhando”, encerrou.

Mesmo com o bom resultado, Hamilton ainda não alcançou os 185 pontos de Verstappen, que ocupa a liderança do campeonato mundial, no entanto, ele chegou à marca de 177 e diminuiu a diferença para apenas oito.

A briga também ficou mais acirrada entre os construtores. Ainda na vice-liderança da tabela, a Mercedes agora tem 285 pontos, quatro a menos que a Red Bull. 

Antes das habituais férias do meio da temporada, os pilotos escrevem mais um capítulo da história do automobilismo no GP da Hungria, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Os treinos livres e classificatório da etapa terão transmissão ao vivo do Bandsports. A Band exibe a corrida. 

  • hamilton
  • verstappen
  • fórmula 1
  • f1
  • app
  • silverstone
  • mercedes