Notícias

Fórmula 1 anuncia calendário de 2022 com recorde de 23 corridas

Da Redação Bandsports 15/10/2021 • 13:34 - Atualizado em 15/10/2021 • 13:56
Temporada começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein
Temporada começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein
Reprodução/F1.com

A Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira, 15, o calendário completo da temporada 2022. O grande destaque é o recorde de corridas em um mesmo ano, com 23 provas no total.

Com cobertura completa do Bandsports e da Band, o campeonato vai começar no dia 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein. A última prova está marcada para Abu Dhabi, em 23 de novembro. O GP do Brasil, em Interlagos, será a penúltima etapa e ocorrerá entre os dias 11 e 13 de novembro.

“Estamos entusiasmados em anunciar o calendário de 2022 enquanto nos preparamos para entrar em uma nova era para o esporte com novos regulamentos e carros para o próximo ano que são projetados para criar corridas mais disputadas”, disse Stefano Domenicali, CEO da F1.

“Esta temporada tem sido incrível até agora, com grandes batalhas na pista, grande público assistindo e fãs voltando às corridas após o impacto da pandemia. Estamos ansiosos para receber mais fãs na próxima temporada e esperamos que 2022 pareça mais normal do que a vida que vivemos nos últimos dois anos”, completou.

A principal novidade na lista é a estreia do GP de Miami, nos Estados Unidos, que será disputado entre 6 e 8 de maio. Quatro etapas que ficaram fora deste ano por causa das restrições da pandemia da covid-19 também retornam ao cronograma: Austrália, Canadá, Cingapura e Japão.

Veja abaixo o calendário completo:

Fórmula 2 e Fórmula 3 divulgam calendários

A programação de 2022 da Fórmula 2 e da Fórmula 3 também foi revelada nesta sexta-feira, 15. A F2 terá sua maior temporada da história com 14 corridas, enquanto a F3 será realizada em nove etapas. As duas categorias têm cobertura total do Bandsports.

Conforme divulgado no mês passado, as provas das principais categorias de acesso à F1 voltarão a acontecer nos mesmos fins de semana e terão a diminuição de três para duas corridas por etapa.

Veja abaixo os calendários: