Notícias

Fórmula 3 confirma equipes que estarão no grid até 2024; Van Amersfoort é novidade

Da Redação BandSports 12/10/2021 • 09:08
A holandesa Van Amersfoort estará na vaga da alemã HWA Racelab a partir de 2022
A holandesa Van Amersfoort estará na vaga da alemã HWA Racelab a partir de 2022
Reprodução/Instagram Fórmula 3

A Fórmula 3 divulgou na segunda-feira, 11, o nome das dez equipes que estarão no grid da categoria de acesso à F1 entre 2022 e 2024. A novidade ficou pela entrada da Van Amersfoort Racing na vaga da alemã HWA RACELAB. 

Prestes a estrear na divisão, a escuderia holandesa teve papel importante no desenvolvimento de pilotos como Charles Leclerc, hoje na Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull e postulante ao título da Fórmula 1, em participações no extinto Campeonato Europeu de F3. 

Além da entrada da Van Amersfoort, a ART Grand Prix, Campos Racing, Carlin, Charouz Racing System, Hitech Grand Prix, Jenzer Motorsport, MP Motorsport, PREMA Racing e Trident completam o grid. Cada time terá três pilotos em ação, totalizando 30 carros por temporada. 

Na confirmação da formação de equipes para os próximos anos, Bruno Michel, CEO da F3, reforçou o trabalho feito pelos times que estiveram na categoria nas últimas temporadas e destacou sua confiança na Van Amersfoort. 

"Para os próximos três anos, decidimos renovar nossa confiança em nove de nossas equipes atuais. Elas estão conosco há muitos anos e provaram seu valor, experiência e profissionalismo. Gostaria de dar as boas-vindas à Van Amersfoort Racing na lista de equipes selecionadas. Seu sucesso em outras categorias os torna uma boa adição ao nosso grid. Estou confiante de que eles se adaptarão rapidamente às demandas e desafios do nosso campeonato”, afirmou, antes de encerrar agradecendo à HWA.

“Finalmente, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à HWA RACELAB por seu compromisso com a Fórmula 3 nas últimas três temporadas, durante as quais conquistaram quatro vitórias e dez pódios”, encerrou Michel.

Veja o anúncio:

  • fórmula 3
  • f1
  • f3
  • automobilismo
  • app
  • esportes
  • Van Amersfoort