Notícias

Guanyu Zhou é anunciado pela Alfa Romeo e será o primeiro chinês titular da Fórmula 1

Da Redação BandSports 16/11/2021 • 08:30 - Atualizado em 16/11/2021 • 12:06
Piloto chinês será companheiro de equipe de Valtteri Bottas em 2022
Piloto chinês será companheiro de equipe de Valtteri Bottas em 2022
Reprodução/Instagram Guanyu Zhou

O grid da Fórmula 1 está completo para 2022. A Alfa Romeo confirmou na manhã desta terça-feira, 16, Guanyu Zhou como companheiro de Valtteri Bottas na próxima temporada. O piloto de 22 anos chega à escuderia suíça para substituir Antonio Giovinazzi, que vai correr na Fórmula E.

Vice-líder do campeonato de Fórmula 2, correndo pela UNI-Virtuosi ao lado do brasileiro Felipe Drugovich, Zhou será o primeiro chinês a competir como titular na principal categoria do automobilismo. Em nota divulgada pela equipe, ele destacou a paixão pelo esporte e afirmou que “o sonho virou realidade”.

“Sonhei desde criança em escalar o mais alto possível no esporte pelo qual sou apaixonado, e agora o sonho se tornou realidade. É um privilégio começar minha carreira na F1 em uma equipe icônica, que introduziu tantos jovens talentos na F1. Agora o sonho é realidade”, comentou o chinês.

Zhou ainda seguiu o discurso elogiando o futuro companheiro de Alfa Romeo, Valtteri Bottas, e admitiu que espera usar o próximo ano como uma temporada de aprendizados.

“Eu me sinto preparado para o enorme desafio da F1, o auge do esporte, ao lado de um talento de classe mundial como Valtteri Bottas. No próximo ano, o objetivo será aprender o máximo possível e o mais rápido possível. Ser o primeiro piloto chinês da F1 é um avanço para a história do automobilismo chinês”, encerrou.

Um dos concorrentes de Zhou à vaga na Alfa Romeo e líder da temporada da F2, Oscar Piastri foi anunciado como piloto reserva da Alpine para o próximo ano.

Ainda sem a presença do chinês, os pilotos da F1 agora partem para o GP do Catar. A partir de sexta-feira, 19, o Bandsports transmite ao vivo as emoções dos treinos livres e classificatório no Circuito Internacional de Losail. A Band exibe a corrida, no domingo, 21. Arábia Saudita e Abu Dhabi completam o calendário da Fórmula 1.