Notícias

Arana: “povo brasileiro tem que estar com a gente”

Da Redação 03/08/2021 • 09:18 - Atualizado em 03/08/2021 • 19:46

Um dos destaques da seleção olímpica masculina do Brasil nos Jogos de Tóquio, Guilherme Arana pediu o apoio da torcida brasileira na luta pelo bicampeonato olímpico. O lateral, responsável por pelo menos duas boas chances de gol contra o México – e que pararam no experiente goleiro Ochoa -, promete “defender o ouro até o final”.

“O povo brasileiro tem que estar junto da gente. Nós sempre procuramos dar nosso melhor em campo. O primeiro passo já foi dado, que era chegar à final. Agora a gente vai com todas as forças. Contamos com a força da nossa torcida brasileira, que é muito grande”, disse Arana ao Bandsports após a vitória nos pênaltis sobre  

A declaração coincide com uma polêmica recente envolvendo a seleção principal, quando brasileiros declararam nas redes sociais que torceriam pela Argentina na final da Copa América, em julho. A mobilização contra o time de Tite chegou a ganhar ares políticos, muito pelo esforço do presidente Jair Bolsonaro em se associar à Seleção. O zagueiro Thiago Silva reclamou publicamente da torcida pelos argentinos, que acabaram vencendo o Brasil na final no Maracanã.

Arana concedeu entrevista no mesmo momento em que o brasileiro Alison dos Santos recebia a medalha de bronze dos 400m com barreiras. Informado pelo jornalista Elia Júnior, o lateral fez questão de dizer que o grupo torce pelos brasileiros na Olimpíada.

“A gente está acompanhando e torcendo bastante para todos os brasileiros. Parabéns para o Alison e para as meninas [Martine Grael e Kahena Kunze, ouro na classe 49er FX da vela]. A gente está sempre na torcida e tem muito orgulho”, afirmou.

Libertadores

Ao analisar o jogo contra os mexicanos, Arana comparou o duelo com um jogo de Libertadores.

“Foi parecido com uma Libertadores. É um jogo muito pegado, e tínhamos que igualar na vontade. As oportunidades apareceram, infelizmente não concluímos ao gol, mas o que importa é a vitória”, concluiu.

  • olimpíadas
  • tóquio2020
  • app