Notícias

“Senti o carro encostando na minha cabeça”, diz Hamilton após batida com Verstappen

Da Redação BandSports 12/09/2021 • 12:51 - Atualizado em 13/09/2021 • 08:21
Carro do holandês passou por cima do heptacampeão mundial
Carro do holandês passou por cima do heptacampeão mundial
Reprodução/Fórmula 1

A disputa pela liderança do campeonato mundial de Fórmula 1 ganhou mais um capítulo polêmico e perigoso no GP da Itália deste domingo, 12. Em briga por espaço em uma chicane após sair do pit-lane, Lewis Hamilton, da Mercedes, viu a Red Bull de Max Verstappen passar por cima de sua cabeça em uma cena chocante, antes de a dupla ficar presa na brita e precisar abandonar a disputa no circuito de Monza.

Com o “pescoço um pouco dolorido”, o heptacampeão mundial conversou com a imprensa após o término da prova italiana, que teve Daniel Ricciardo, da McLaren, como vencedor, e afirmou que sentiu "o carro [da Red Bull] encostando em sua cabeça”, mas garantiu que estava bem, graças ao halo que protegeu o heptacampeão e evitou mais uma tragédia na F1. 

Diante da imagem que promete gerar controvérsias por muitos anos, Hamilton também deu sua versão do acidente, destacou que Verstappen sabia o que estava para acontecer e deixou a decisão sobre punição nas mãos dos comissários da FIA, que acabaram punindo o holandês da RBR pelo acidente.

“Eu estava correndo o mais forte que eu conseguia. Então, finalmente passei pelo Lando [Norris, da McLaren] e alcancei a liderança. Mas me chamaram para o pit-stop, que foi lento, perdemos alguns segundos. Saí e vi que Daniel havia passado e Max estava chegando. Me certifiquei de deixar o espaço de um carro do lado de fora para ele. Entrei na curva 1 e estava à frente, indo para a curva 2, então, de repente, ele estava em cima de mim”, falou Lewis, antes de continuar.

“Com certeza [ ele poderia ter recuado]. Exatamente o mesmo cenário que aconteceu na curva 4, quando fui pelo lado de fora. Eu estava exatamente na mesma posição, mas dei lugar. Isso é corrida. Ele não quis ceder, ele sabia o que ia acontecer. Ele sabia que estava passando pela zebra, mas ainda assim fez isso. Falaremos com os comissários e veremos”, concluiu. 

Sem a dupla somar pontos na etapa italiana, Verstappen segue na liderança do campeonato mundial de F1, com 226,5 pontos, cinco a mais que Hamilton, que tem 221,5.

Os pilotos da F1 voltam à ação entre os dias 24 e 26 de setembro. Os treinos livres e classificatório do GP da Rússia terão cobertura completa do Bandsports. A Band mostra a corrida.

  • hamilton
  • verstappen
  • acidente
  • mercedes
  • fórmula 1
  • app
  • esportes