Notícias

Hamilton bate outra marca de Michael Schumacher

Da Redação BandSports 04/05/2021 • 12:52
Hamilton volta à pista na sexta-feira em Barcelona, para o GP da Espanha
Hamilton volta à pista na sexta-feira em Barcelona, para o GP da Espanha
Reprodução/Instagram Mercedes

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton segue quebrando todos os recordes da Fórmula 1, inclusive alguns que as pessoas jamais imaginaram que poderiam ser batidos após Michael Schumacher estabelecê-los. O principal deles, no entanto, o piloto da Mercedes terá de esperar ao menos o final desta temporada para alcançar, quando poderá ser o único na história a ter conquistado oito títulos mundiais.

No GP de Portugal, o de número 500 da escuderia alemã, Sir Lewis ultrapassou o alemão e se tornou o piloto que mais liderou provas na F1, chegando a 122 contra 121 de Schumacher. O número se torna ainda mais expressivo quando se sabe que das 269 corridas que disputou até agora, ele foi o líder, pelo menos em algum momento, em 45% delas.

Enquanto alcança Schumacher em alguns quesitos, Hamilton já se distancia dele em outros. Após vencer a última prova, o inglês chegou a 97 vitórias, seis a mais que o alemão, e alcançou a marca de 232 GPs na zona de pontuação, sendo 150 apenas na Mercedes.

Ao lado de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e Max Verstappen, da Red Bull, Hamilton bateu um recorde do qual já fazia parte. Depois de subirem ao pódio juntos pela 15ª vez, os três superaram as 14 vezes que Nico Rosberg, ex-colega do inglês na Mercedes, Sebastian Vettel, atualmente na Aston Martin, e o próprio heptacampeão haviam chegado entre os três primeiros colocados, sendo que em ambos os casos Lewis foi o que mais vezes esteve no lugar mais alto.

Para continuar quebrando recordes, Hamilton volta à pista na sexta-feira, 7, para dar início ao fim de semana do GP da Espanha. O Bandsports transmite os treinos livres e classificatório, enquanto a Band exibe a corrida no domingo, 9.

  • hamilton
  • app
  • automobilismo
  • schumacher
  • mercedes
  • frmula 1
  • f1