Notícias

Hamilton diz que será necessário “tudo e mais um pouco” para superar a Red Bull

Da Redação BandSports 06/04/2021 • 08:38
Hamilton sabe que terá de se manter no topo de sua performance em busca do octacampeonato
Hamilton sabe que terá de se manter no topo de sua performance em busca do octacampeonato
Reprodução/Instagram Mercedes

A vitória emocionante de Lewis Hamilton no GP do Bahrein animou os fãs que esperam por mais competitividade na temporada 2021 da Fórmula 1. Max Verstappen, da Red Bull, dominou todos os treinos do fim de semana e foi o pole position da prova, mas o heptacampeão garantiu o primeiro triunfo do ano em uma batalha intensa nas voltas decisivas.

A corrida deu mostras de que o piloto da Mercedes terá um grande desafio em busca do inédito octacampeonato da categoria, e ele mesmo admitiu que precisará se manter no topo de sua performance para voltar a superar o rival holandês.

“A cada ano, eles falam sobre quando você atingiu seu auge. Acho que provavelmente estou nisso e Max está indo muito bem no momento também. Então, vamos precisar de tudo e mais um pouco para termos performances como esta. Amamos o desafio, eu amo o desafio e ainda amo o que faço”, destacou Hamilton.

“Talvez nosso carro seja melhor em outros lugares do que no Bahrein, ou talvez seja pior, vamos esperar e descobrir. Uma coisa é certa, vamos trabalhar o máximo que pudermos para melhorá-lo”, completou.

Verstappen chegou a ultrapassar Hamilton nas voltas finais, mas precisou devolver o posto por não ter respeitado o limite da pista. Depois da corrida, o inglês destacou que foi uma das provas mais difíceis que já teve na carreira, sinal de que a temporada também tem tudo para ser equilibrada.

“Esta deve ter começado como uma das temporadas mais difíceis, senão a mais difícil. Acho que o ritmo da Red Bull é incrivelmente forte. Não podemos igualá-los na qualificação agora. É um grande passo para nós, mas obviamente pensei que poderíamos chegar mais perto na corrida, mas foi um pouco perto demais para o meu gosto”, brincou Hamilton.

Depois de uma grande abertura de temporada, cresce cada dia mais a expectativa para o GP da Emilia Romagna, na Itália, no dia 18 de abril. O Bandsports transmite os treinos livres e a classificação ao vivo, a corrida terá cobertura da Band.

  • hamilton
  • app
  • automobilismo
  • mercedes
  • red bull
  • fórmula 1
  • f1