Notícias

Hamilton é condecorado Cavaleiro da Ordem do Império Britânico

Da Redação Bandsports 15/12/2021 • 10:09 - Atualizado em 15/01/2022 • 09:34
Lewis Hamilton é condecorado pelo príncipe Charles no Castelo de Windsor
Lewis Hamilton é condecorado pelo príncipe Charles no Castelo de Windsor
Reprodução/Instagram Nicholas Hamilton

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton acrescentou um título importante à sua vasta coleção. Nesta quarta-feira, 15, o piloto da Mercedes foi condecorado Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, pelo príncipe Charles, no Castelo de Windsor.

Hamilton foi nomeado “sir” no final de 2020 – quando conquistou seu sétimo título da F1, empatando com Michael Schumacher – por seus serviços ao automobilismo e à sociedade. Na época, ele disse que considerava outras pessoas mais merecedoras do que ele para receber a honraria. 

"Penso em pessoas como meu avô, que serviu na guerra. Naquelas que estão cuidando de hospitais, os enfermeiros e médicos que estão salvando vidas durante o momento mais duro de todos”, afirmou ele, referindo-se aos profissionais que trabalharam na linha de frente na luta contra a pandemia de covid-19 no Reino Unido. 

Acompanhado da mãe, Carmen Larbalestier, Hamilton se tornou o quarto piloto da Fórmula 1 a ser condecorado cavaleiro e se junta a Jack Brabham, Stirling Moss e Jackie Stewart, mas ele é o primeiro agraciado enquanto ainda está em atividade.

Irmão mais novo do heptacampeão, Nicolas Hamilton foi às redes sociais parabenizá-lo. “SIR LEWIS HAMILTON. Tão orgulhoso de você, mano. Você é e sempre foi o meu herói”, escreveu ele. Para emendar com uma brincadeira: “PS: Isso não significa que vou beijar os seus pés”.

No último domingo, Hamilton sofreu uma dura derrota, ao perder o que seria seu oitavo título mundial para Max Verstappen, da Red Bull, na última volta do GP de Abu Dhabi após dominar a corrida completamente.

Ainda em silêncio sobre a polêmica que marcou a final da temporada mais eletrizante da F1 nos últimos anos, Lewis é esperado nesta quinta-feira na Cerimônia de Premiação da FIA, em Paris.