Notícias

Hamilton espera que Mercedes faça menos experiências nos próximos fins de semana

Da Redação Bandsports 21/06/2022 • 11:57
Hamilton espera evolução da equipe em Silverstone
Hamilton espera evolução da equipe em Silverstone
Twitter/Mercedes

Em busca de uma solução para os problemas que afetam o carro desde o início da temporada da Fórmula 1, a Mercedes vem aproveitando os treinos livres para fazer diversas experiências com o W13.

Mesmo depois de ter reclamado muito do carro antes do Grande Prêmio do Canadá, Lewis Hamilton acabou conquistando a terceira colocação em Montreal, mas nem por isso ele deixou de ressaltar que a escudeira alemã precisa usar com mais sabedoria os treinos de sexta-feira.

"Estamos apenas tentando trabalhar e progredir como equipe, seguindo em frente. Acho que seremos um pouco mais cautelosos em fazer muitos experimentos, pois isso realmente atrapalha no fim de semana, especialmente se você só faz o TL1 e o TL2 no seco e não consegue um TL3, por exemplo", afirmou o heptacampeão.

Apesar de ocupar apenas a sexta colocação no mundial de pilotos com 77 pontos, Lewis destacou que acredita na recuperação da Mercedes ainda em 2022 e espera que os desenvolvimentos comecem no seu GP em casa, no circuito de Silverstone, na Inglaterra, onde o britânico é o maior vencedor com sete triunfos.

"Acho que há muitos aprendizados neste fim de semana e melhorias que podemos fazer daqui para frente. Eu realmente espero que possamos evoluir para Silverstone. É uma corrida tão importante para nós e para mim, então, eu só quero estar em uma batalha com esses caras [líderes do pelotão]”, comentou o experiente piloto de 37 anos.

“Acho que somos melhores em curvas de média e alta velocidade, provavelmente, do que nas curvas de baixa velocidade, mas temos saltos, então não sei como estaremos na Copse e em todos essas curvas”, concluiu.

As emoções da Fórmula 1 retornam entre os dias 1º e 3 de julho para as atividades do GP da Inglaterra. O Bandsports transmite os treinos livres e a classificação.