Notícias

Hamilton dá show em Interlagos, não desiste do título e manda recado à torcida brasileira: “Vou precisar deles amanhã”

Da Redação BandSports 13/11/2021 • 18:10 - Atualizado em 19/11/2021 • 08:40
Britânico se mostrou motivado após corrida de tiro curto em Interlagos
Britânico se mostrou motivado após corrida de tiro curto em Interlagos
Reprodução/Twitter Mercedes

Com uma atuação espetacular e digna do heptacampeão que é, Lewis Hamilton não se deixou abalar pela punição causada por uma irregularidade na asa traseira de sua Mercedes, que o fez largar da última colocação da sprint qualifying após ter se classificado em primeiro para a prova, e foi o quinto piloto a cruzar a linha de chegada neste sábado, 13, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Apesar da grande recuperação, o britânico ainda terá de arcar com uma punição de cinco posições por causa da troca do motor de seu carro e vai largar para o GP de São Paulo da décima colocação, neste domingo, 14.

Logo após o término da corrida de tiro curto, o Lewis conversou com Mariana Becker,  repórter da F1 do Bandsports, e Band, e destacou a motivação que tirou do apoio que recebeu da torcida brasileira. 

“Quando eu estava no grid hoje, o apoio que eu tive foi fenomenal, e sou para sempre grato a eles. Espero que eles estejam aqui amanhã, eu definitivamente vou precisar”, falou o inglês.

Além de agradecer o carinho do público brasileiro, o heptacampeão mundial celebrou a boa atuação que teve, projetou o GP de São Paulo e garantiu que segue vivo na luta pelo octacampeonato.

“Apenas nunca desista, nunca podemos desistir na vida, não importa o que você esteja enfrentando, mantenha a cabeça erguida, continue pressionando, continue, mesmo tropeçando, porque você pode fazer tantas coisas se focar nisso”, falou.

“Acho que vai ser um pouco mais difícil amanhã para chegar na frente com condições mais quentes, vai ser difícil. Mas, com tudo o que aconteceu com a gente, terminar em quinto... eu aceito isso, com certeza. Amanhã é um dia diferente, vou trabalhar duro, tentar dormir bem essa noite e voltar amanhã para uma boa luta”, emendou ele.

O discurso empolgado não ficou restrito à entrevista. Ainda no carro, Hamilton recebeu elogios de Toto Wolff, chefe da Mercedes, e respondeu com um animador: “Ainda não acabou”. 

Na vice-liderança do mundial de pilotos, Hamilton tem 293,5 pontos na classificação, 21 a menos que Max Verstappen, da Red Bull, que chegou à marca de 314,5 após terminar a sprint em segundo lugar.

Com o grid de largada definido, as emoções do GP de São Paulo seguem neste domingo, 14. A partir de 13h30 a Band transmite a corrida em Interlagos. O Bandsports exibe a reprise às 19h.

Após a etapa brasileira, Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi completam o calendário da Fórmula 1.

Assista à conversa do piloto com Mariana Becker: