Notícias

Hamilton parabeniza Verstappen e destaca orgulho por temporada: "Nós demos tudo"

Da Redação Bandsports 12/12/2021 • 12:16 - Atualizado em 12/12/2021 • 14:01
Inglês cumprimentou o rival logo após a corrida em Abu Dhabi
Inglês cumprimentou o rival logo após a corrida em Abu Dhabi
Twitter/F1

Lewis Hamilton esteve muito perto de se tornar o primeiro octacampeão da história da Fórmula 1. Na prova decisiva em Abu Dhabi neste domingo, 12, o inglês perdeu o título na última volta após ser superado por Max Verstappen, que conquistou seu primeiro troféu na categoria.

O piloto da Mercedes tinha uma boa vantagem na liderança a quatro voltas do fim, mas o acidente de Nicholas Latifi, da Williams, mudou os rumos da corrida. Verstappen colocou pneus macios em sua Red Bull e aproveitou a relargada na volta final para superar Hamilton em uma chegada eletrizante.

Após a corrida, o heptacampeão parabenizou o rival pela grande campanha e destacou seu orgulho por fazer parte de uma temporada inesquecível da F1.

“Em primeiro lugar, eu preciso dar os parabéns a Max [Verstappen] e a seu time, eles fizeram um excelente trabalho. Minha equipe, todos da fábrica e todos que estiveram aqui trabalharam tão duro este ano todo, foi uma temporada muito difícil, mas estou orgulhoso de todos eles, me sinto honrado de poder fazer parte desta jornada com eles. Nós demos tudo, especialmente nesta última parte da temporada nós demos tudo e acho que isso é o mais importante para mim”, afirmou.

Hamilton e Verstappen chegaram à etapa decisiva empatados com 369,5 pontos. Com o resultado no circuito de Yas Marina, o holandês terminou com 395,5 contra 387,5 do heptacampeão, que promete voltar com tudo para 2022.

“Tenho me sentindo bem no carro, especialmente nestes últimos dois meses. Então, veremos o que vai acontecer no ano que vem”, finalizou Lewis.