Notícias

Hamilton prevê disputa ainda mais acirrada com Verstappen na segunda metade da temporada

Da Redação BandSports 28/08/2021 • 06:03
Hamilton lidera o mundial de F1 com 8 pontos de vantagem para Verstappen
Hamilton lidera o mundial de F1 com 8 pontos de vantagem para Verstappen
Twitter/Fórmula 1

A temporada da Fórmula 1 recomeçou e com ela a briga pelo título do mundial de pilotos entre o heptacampeão Lewis Hamilton e Max Verstappen. O duelo entre os dois, que já rendeu fortes emoções neste ano, promete continuar atraindo todas as atenções. 

Após três semanas sem corridas, o britânico da Mercedes chegou a Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica neste fim de semana, oito pontos à frente do holandês. Apesar de estar liderando o campeonato, Hamilton não espera ter vida fácil por parte do seu principal rival.

“Sabíamos o quanto a Red Bull seria boa no início. Obviamente, vimos a velocidade e a competitividade deles no passado. Claro, com o passar do tempo, eles ficaram cada vez mais fortes e tem sido mais difícil para nós à medida que avançamos, tivemos uma fase um pouco mais complicada, mas voltamos a competir como no passado”, destacou o piloto.

“Vai ser difícil nesta segunda metade da temporada. A primeira parte foi definitivamente uma das mais acirradas, e espero que seja praticamente o mesmo na segunda, se não mais difícil”, acrescentou.

Com sete títulos no currículo, Hamilton já não é um novato na Fórmula 1 e para ele não faz diferença competir com um piloto de outra escuderia ou com um companheiro de equipe – como aconteceu no período em que dividiu o cockpit da Mercedes com Nico Rosberg, que o superou em 2016 e ficou com o título daquela temporada.

“É exatamente a mesma coisa, para ser sincero. Não faz diferença se você está lutando contra seu companheiro ou outra equipe. Eu diria que é uma questão do quanto você precisa se esforçar”, afirmou.

"Mas é uma disputa diferente quando você continua com um grupo menor de pessoas dentro de sua própria equipe, em vez de uma equipe inteira lutando contra outra equipe. É uma dinâmica muito melhor, uma jornada muito mais agradável”, concluiu o britânico.

Os treinos livres e classificatórios para o GP da Bélgica têm cobertura do Bandsports, neste sábado, 28. A corrida de domingo vai ser transmitida pela Band a partir das 9h30.