Notícias

Hamilton projeta GP da Turquia: “Não é o local mais fácil de ultrapassar”

Da Redação BandSports 09/10/2021 • 11:17
Britânico vai largar da 11ª posição no GP da Turquia de Fórmula 1
Britânico vai largar da 11ª posição no GP da Turquia de Fórmula 1
Reprodução/Instagram Mercedes

Lewis Hamilton sabe que não terá vida fácil se quiser manter a liderança do campeonato mundial de Fórmula 1. Neste sábado, 9, o britânico marcou o melhor tempo da sessão classificatória do GP da Turquia, mas viu seu companheiro de escuderia, Valtteri Bottas, herdar a pole position e vai precisar largar da 11ª colocação da corrida em Istambul após ser punido em dez posições no grid inicial por causa da quarta alteração no motor de sua Mercedes na temporada.

Com a complicada missão que terá pela frente, o heptacampeão mundial falou sobre as dificuldades que vai enfrentar neste domingo, 10, com transmissão ao vivo da Band, a partir das 8h30 (horário de Brasília).

“Amanhã será difícil, mas vou dar meu melhor. Não é o local mais fácil de ultrapassar e estamos todos com o mesmo pneu, então imagino que será difícil”, destacou em entrevista após a sessão. 

Em um exemplo recente, Hamilton lembrou a situação de seu rival Max Verstappen, que foi punido e largou da última colocação no GP da Rússia. Apesar de ter aproveitado a chuva e terminado a corrida em segundo lugar, o holandês da Red Bull teve dificuldades para ultrapassar os rivais e chegou a travar uma batalha contra Fernando Alonso, da Alpine, pela sexta colocação.

“Você viu Max na última corrida quando ficou atrás do sexto lugar. Mas temos uma grande reta, espero que possamos dar uma boa corrida aos fãs”, seguiu o piloto da Mercedes.

Hamilton ainda seguiu seus comentários elogiando o recém-modificado circuito turco. Após ter apresentado complicações com a chuva na corrida de 2020, a pista do Istambul Park passou por medidas pró-aderência para este ano.

“A pista está incrível com o nível de aderência que temos agora. A sessão foi muito complicada com alguns pontos úmidos, mas foi um ótimo trabalho em equipe. Estou feliz com o desempenho em termos de sair na hora certa”, encerrou. 

O piloto britânico chega à corrida de Istambul uma vantagem de dois pontos para Verstappen na classificação de pilotos da F1. Ele tem 246,5, contra 244,5 do rival holandês, que vai largar na segunda posição.