Notícias

Hamilton promete ajudar Russell a se tornar o próximo britânico campeão da F1

Da Redação Bandsports 03/12/2021 • 14:03 - Atualizado em 03/12/2021 • 14:47
"Eu realmente quero ver ele ter sucesso”, disse Hamilton sobre o futuro companheiro
"Eu realmente quero ver ele ter sucesso”, disse Hamilton sobre o futuro companheiro
Reprodução/F1.com

A chegada de George Russell na Mercedes é, sem dúvida, a maior novidade do grid da Fórmula 1 para o início da temporada de 2022. Aos 23 anos, o britânico vai substituir o finlandês Valtteri Bottas e será companheiro de seu compatriota Lewis Hamilton.

Com a experiência de quem é heptacampeão da categoria, Hamilton se mostrou pronto para ajudar o novo parceiro e quer ver Russell se tornar o próximo britânico a faturar o título da principal categoria do automobilismo.

“Vai chegar um ponto em que não vou continuar neste esporte. Ele é meu companheiro de equipe e vai ser o próximo britânico que quero ver ganhar um campeonato mundial. Eu realmente quero vê-lo ter sucesso”, afirmou Lewis.

“Por isso, espero poder ter uma influência positiva na forma como ele se comporta dentro da equipe. Seja o tempo que ele se compromete com a engenharia, ou como ele verifica os dados, ou mesmo apenas como ele guia”, acrescentou.

Com vínculo renovado na Mercedes até o fim de 2023, Hamilton ainda exaltou a personalidade do jovem piloto e projetou uma disputa sadia entre eles nas pistas.

“George é extremamente respeitoso”, disse. “Ele é um jovem supertalentoso e acho que já existe um grande respeito. Ele vai querer ser rápido. Ele vai querer aparecer e vencer, e fazer todas as coisas que você faz quando entra em uma nova equipe”, destacou o heptacampeão.

“Lembro-me de quando enfrentei (Fernando) Alonso, claro que queria vencê-lo na primeira corrida. Então eu aprecio e espero que George tenha essa mentalidade, caso contrário ele não é um vencedor, sabe? Acredito que ele terá essa mentalidade”, finalizou Hamilton.