Hamilton teme “falta de emoção” em corrida classificatória da F1

O próximo GP da Grã-Bretanha já entrou para a história da Fórmula 1, antes mesmo de começar. No sábado, 17 de julho, com transmissão do Bandsports, a classificação para a prova disputada em Silverstone será definida em uma corrida curta, usando um trajeto de apenas 100 Km, algo inédito na categoria.
Apesar de ter o intuito de colocar mais emoção nos finais de semana de automobilismo, o estilo da qualificação não animou alguns pilotos do grid, e o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, é um deles.
“Provavelmente, será uma procissão. Espero que tenha ultrapassagens, mas possivelmente não será muito emocionante. Vamos esperar para ver”, destacou o piloto ao site RaceFans.
Com a mudança, a sexta-feira de atividades vai receber o treino livre 1 e o classificatório para o grid de largada da corrida de qualificação do sábado. Já com a classificação definida, os pilotos fazem mais um treino livre no sábado cedo, antes da derradeira prova de classificação para o GP da Grã-Bretanha, que ocorre normalmente no domingo.
Além da etapa da Inglaterra, o GP da Itália, no circuito de Monza, também vai receber a novidade nesta temporada.
Diferentemente de Hamilton, outros integrantes do grid esperam algo a mais da novidade. Carlos Sainz, da Ferrari, acredita que a livre escolha dos compostos que serão usados durante os 100 Km pode ser um diferencial.
“Em 17 voltas com um jogo de pneus nos dará oportunidade de fazer algo a mais e ter um pouco de diversão. Mas vocês sabem: quanto mais entregarmos, mais difícil será para ultrapassarmos”, pontuou o espanhol.
Um pouco mais humorado, Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, não sabe muito bem o que esperar, no entanto, entende que a prova não será um problema para o campeonato.
“São apenas 100 quilômetros, então não são muitas voltas. Acho que não vai ser um problema. Mas veremos, poderei te dizer no sábado à noite em Silverstone”, brincou o italiano.
A partir de 16 de julho, as atividades para o GP da Grã-Bretanha terão transmissão ao vivo do Bandsports. A Band exibe a corrida, no domingo.