Notícias

Hamilton vê Mercedes com potencial para vencer na segunda metade da temporada

Da Redação Bandsports 06/08/2022 • 14:26
Lewis Hamilton subiu ao pódio nas últimas cinco etapas
Lewis Hamilton subiu ao pódio nas últimas cinco etapas
Twitter/Mercedes

Após o quinto pódio consecutivo na temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton tem estado cada vez mais confiante com as possibilidades da Mercedes em 2022. Depois de um começo difícil, a escuderia alemã parece ter encontrado a direção correta para a evolução do W13 e os resultados começam a aparecer.

Depois do término do Grande Prêmio da Hungria, que marcou o fim da primeira metade da temporada, o heptacampeão mundial contou que já consegue ver no carro potencial para a vitória, citando a pole position de seu companheiro de equipe, George Russell, e sua recuperação no circuito de Hungaroring.

"Acho que naquele fim de semana havia potencial para uma vitória. Você viu George na pole. Acho que se nós dois estivéssemos lá na frente, acho que provavelmente poderíamos ter trabalhado um pouco melhor como equipe”, afirmou o britânico.

"Um de nós teria que apoiar ao outro em termos de estratégia. Mas acho que se conseguirmos manter esse ritmo na segunda metade da temporada, com certeza podemos começar a lutar com os outros caras", acrescentou.

Apesar de estar contente por já ter condições de competir com a Ferrari, que no início da temporada surgiu como grande favorita ao título, Lewis salientou que ainda há uma distância significativa para que eles possam acompanhar a Red Bull, líder do mundial de pilotos com Max Verstappen e de construtores. 

"Esta é a primeira vez que conseguimos lutar e batalhar com uma Ferrari. Isso é enorme para nós", avaliou Hamilton. "Acho que as Red Bulls provavelmente ainda estão à frente. O fato de Max ter largado [em décimo], rodado e ainda estar dez segundos à frente diz o suficiente sobre o carro deles, mas acho que ainda fizemos grandes progressos e [demos] grandes passos.”

"E ter essa consistência e dois pódios duplos nestas duas últimas corridas nos dá uma grande esperança e um grande impulso para a segunda metade [da temporada]”, concluiu Hamilton.

As emoções da Fórmula 1 retornam a partir do próximo dia 16 com as atividades para o Grande Prêmio da Bélgica, no histórico circuito de Spa-Francorchamps. Os treinos livres e classificatório terão transmissão do Bandsports.