Notícias

Hoje é o Dia Nacional do Atleta Paralímpico

22/09/2021 • 14:56 - Atualizado em 22/09/2021 • 15:02
Atletas Paralímpicos
Atletas Paralímpicos
Braskem

São Paulo, 22 de setembro de 2021: no Dia Nacional do Atleta Paralímpico, celebraremos os resultados de uma modalidade que subiu ao pódio muitas vezes: o Paratletismo brasileiro.

No dia cinco de setembro, o Brasil se despediu de mais uma competição como potência e com diversos feitos.

Em 2021 o Brasil teve sua melhor campanha, ficando entre os 7 melhores colocados nos jogos. A comissão brasileira alcançou 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze.

Entre os vários destaques nas mais diversas modalidades, o paratletismo foi quem liderou o ataque às medalhas. Foram 28 conquistas no total. Um show em verde amarelo.

Nosso time viajou para o outro lado do mundo muito preparado para vencer. Prova disso, é que já tinha até uma comemoração preparada antecipadamente. A comemoração oficial do paratletismo foi a marca registrada dos atletas.

Quem acompanhou a programação dos canais do Grupo Bandeirantes já sabia como era muito antes da competição começar:

Passo 1: coloque a medalha no pescoço

Passo 2: mostre a medalha no peito

Passo 3: celebre como quiser

O gesto que marcou e deu início a uma série de manifestações nas redes sociais por meio da #eupoioparatletismo.

Jornalistas, comentaristas, paratletas, torcedores, todos juntos em prol dos atletas. Uma torcida que ganhou mais força em 2021, que continua no dia de hoje, mas já vislumbra as próximas competições do paratletismo até o novo grande evento em Paris 2024.

  • Atletas Paralímpicos