Notícias

Hugo Calderano conquista título inédito no Circuito Mundial de tênis de mesa

Da Redação Bandsports 25/09/2021 • 12:52
Brasileiro foi campeão do WTT Star Contender do Catar
Brasileiro foi campeão do WTT Star Contender do Catar
Divulgação/WTT

O brasileiro Hugo Calderano, número 8 do ranking mundial de tênis de mesa, é o grande campeão do WTT Star Contender, uma das principais competições do Circuito Mundial da modalidade. Na manhã deste sábado (25), ele bateu o esloveno Darko Jorgic, 25° do ranking mundial, por 4 a 2 (11/5, 6/11, 10/12, 11/9, 11/3 e 11/9), na Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar.

Além de ter vencido o Aberto do Brasil, em 2017, Calderano já havia chegado a uma final de evento individual Platinum, curiosamente na mesma cidade de Doha, em 2018. Na ocasião, ficou com a medalha de prata. Desta vez, escreveu seu nome entre os grandes campeões das principais etapas mundiais.

“Estou muito feliz. Foi um jogo muito complicado, fisicamente e mentalmente, provavelmente não foi no melhor nível possível. Acho que nós dois estávamos cansados pelo torneio, mas eu fui capaz de me pressionar e lidar com a situação, então estou muito feliz com minha performance", disse o campeão, que falou também sobre a felicidade com a conquista.

"Ganhar o título é bom, claro, mas é ótimo subir no ranking mundial. Eu estou muito feliz, agora pretendo descansar um pouco e me preparar para os próximos torneios", finalizou Calderano.

Nas Américas, Calderano é dominante. Atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, não perde no continente há muitos anos e chegou ao patamar onde nenhum latino-americano alcançou, no Top 10 do ranking, a partir de 2018.

  • hugo calderano
  • tênis de mesa
  • esportes
  • app