Notícias

Hugo Calderano conquista WTT Contender da Tunísia de tênis de mesa

Da Redação Bandsports 06/08/2022 • 12:04 - Atualizado em 06/08/2022 • 12:06
Hugo Calderano perdeu apenas um set no WTT Contender da Tunísia
Hugo Calderano perdeu apenas um set no WTT Contender da Tunísia
Twitter/Time Brasil

Hugo Calderano conquistou na manhã deste sábado, 6, o título do WTT Contender de Túnis, na Tunísia, etapa do circuito mundial de tênis de mesa. O brasileiro de 26 anos, que não havia perdido nenhum set no torneio, venceu na final o francês Alexis Lebrun por 4 sets a 1, com parciais de 11/7, 11/6, 11/7, 10/12 e 11/3.

Apesar de estar jogando contra uma das maiores promessas europeias, Calderano assumiu o controle do jogo e não teve dificuldades para conquistar seu quarto título da competição e somar 400 pontos, que devem o recolocar na quarta posição do ranking mundial.

Em sua campanha até o título, o brasileiro teve 100% de aproveitamento ao longo dos jogos e eliminou quatro asiáticos sem ter perdido nenhum set. Ele passou por dois mesatenistas de Taipei, um chinês e um sul-coreano até enfrentar Lebrun na grande decisão.

Com a conquista, Hugo fica a apenas 100 pontos de retornar ao Top 3 do ranking, que foi a melhor colocação de sua carreira. Agora, ele volta a disputar uma competição oficial em setembro, quando irá competir pelo Kinoshita Meister Tokyo, sendo o primeiro brasileiro a participar da liga japonesa, uma das mais fortes do mundo.