Notícias

Inglaterra libera até 10 mil torcedores nos estádios a partir de maio

Da Redação BandSports 22/02/2021 • 19:14
Público deve voltar na última rodada da Premier League
Público deve voltar na última rodada da Premier League
Divulgação/Manchester City

Os estádios de futebol da Inglaterra poderão receber até 10 mil torcedores a partir de meados de maio, depois que o governo delineou seu plano de quatro etapas para diminuir as restrições por causa da pandemia do novo coronavírus.

Com as infecções caindo junto com o extenso programa de vacinas da Grã-Bretanha, agora existe a possibilidade de estádios receberem torcedores antes do final da temporada. A medida passaria a valer no dia 17 de maio, data da última rodada da Premier League.

Estádios em algumas partes do país abriram brevemente suas portas para um número muito limitado de fãs em dezembro, mas uma nova onda de infecções da covid-19 em todo o país levou o governo a reintroduzir um bloqueio estrito.

"As catracas de nossos estádios esportivos vão girar mais uma vez", disse o primeiro-ministro Boris Johnson na segunda-feira.

As medidas de flexibilização do bloqueio só serão implementadas se quatro condições forem atendidas: que o programa de vacinação continue indo de acordo com o planejado, que os dados provem que há uma redução no número de pessoas que morrem por causa do vírus ou precisem de hospitais, que não seja registrado aumento nas taxas de infecção e que novas variantes não aumentem os riscos de permitir a reabertura da sociedade.

  • inglaterra
  • futebol inglês
  • futebol
  • app