Notícias

Interlagos bate recorde com quase 182 mil pessoas durante GP de São Paulo

Da Redação Bandsports 15/11/2021 • 15:08 - Atualizado em 15/11/2021 • 16:13
Torcedores invadiram a pista após vitória histórica de Lewis Hamilton
Torcedores invadiram a pista após vitória histórica de Lewis Hamilton
Beto Issa/GP de São Paulo de F1

O GP de São Paulo de Fórmula 1 entrou para a história não apenas pela grande vitória de Lewis Hamilton, da Mercedes. A prova deste domingo, 14, também ficou marcada pela quebra de recorde de público no autódromo de Interlagos.

Segundo informações oficiais da organização da prova, 181.711 pessoas estiveram nas arquibancadas durante os três dias de evento. A expectativa era que cerca de 150 mil torcedores comparecessem ao local.

Os número reforçam ainda mais a saudade do público brasileiro com a F1 no país. Em 2020, a prova foi cancelada por causa da pandemia da covid-19, mas o retorno da categoria ao Brasil veio em grande estilo.

Os torcedores acompanharam de perto uma dos maiores fins de semanas da carreira de Lewis Hamilton, que superou duas punições para dar um show de pilotagem na sprint qualifying e na corrida principal, conquistando sua 101ª vitória na categoria, a terceira no Brasil.

Para completar a festa com chave de ouro, o heptacampeão mundial ainda repetiu um gesto de seu ídolo Ayrton Senna ao estender a bandeira do Brasil dentro do carro após a bandeirada final.