Notícias

Isaquias Queiroz mostra confiança em medalha no C2 1.000m: “Não viemos a passeio”

Da Redação BandSports 02/08/2021 • 02:48
Dupla liderou bateria das quartas de final
Dupla liderou bateria das quartas de final
Divulgação/Julio Cesar Guimarães/COB

Principal nome do Brasil nos Jogos do Rio-2016, Isaquias Queiroz chegou com fome de medalhas na Olimpíada de Tóquio. No C2 1.000m, prova que conquistou a prata com Erlon de Souza, o canoísta baiano chegou renovado e agora tentará repetir o feito ao lado do estreante Jacky Godmann.

“É importante chegar bem amanhã. O vento estava forte, mas superamos isso. Nós treinamos muito, não viemos para cá a passeio, vamos dar o nosso máximo. Não queremos só chegar na final, queremos ganhar medalha”, afirmou.

Após participarem de duas baterias na noite de domingo, os brasileiros garantiram vaga na semifinal desta segunda-feira, 2, às 21h52 (horário de Brasília). Lado experiente da dupla, Isaquias revelou uma conversa fundamental com Jacky durante a etapa classificatória.

“Na eliminatória fizemos uma prova que não foi o suficiente, nos 750m eu já pedi para o Jacky abrir mão para já nos concentramos para as quartas de final. Mas o caminho está feito, estamos bem treinados. E fazer uma prova a mais acaba dando mais ritmo de prova”, contou. 

Além da prata no C2 1.000m, Isaquias também somou outra prata no C1 1.000m e um bronze no C1 200m em 2016. Agora, junto com o compromisso de duplas, ele busca repetir a boa atuação individual no C1 1.000m.