Notícias

Italo revela orações às 3h: “Muita gente dormindo e Deus me deu mais atenção”

Da Redação BandSports 27/07/2021 • 12:58
Surfista brasileiro ganhou ouro histórico em Tóquio
Surfista brasileiro ganhou ouro histórico em Tóquio
Jonne Roriz/COB

Primeiro medalhista de ouro da história do surfe olímpico, Italo Ferreira revelou em conversa com Glenda Kozlowski, apresentadora da Band e do Bandsports, o motivo que o fazia ser tão otimista antes mesmo de subir ao lugar mais alto do pódio de Tóquio-2020. 

“Pedi a Deus por isso todos os dias às 3h da manhã. É o melhor horário para falar com Ele porque todas as outras pessoas estão dormindo e aí Ele dá mais atenção pra mim”, afirmou o surfista. 

“Tiveram alguns dias que eu tentava dormir de novo e não dormia. Mas coloco o despertador às 3h e às 5h. Por isso durmo às 19h. Aí, se acordo às 3h e quero ficar direto, eu fico. Às 3h15 na verdade, porque 15 é meu número”, completou.

A fé de Italo era tamanha que ele até pintou a palavra em uma unha após avançar às quartas de final em Tóquio. “Pintei, tenho tatuagem, tenho correntinha... Minha mãe que ensinou. Na verdade acho que consigo as coisas por causa dela porque é ela quem segura a onda e também faz orações, vai no altar e tudo”. 

O surfista admitiu que ainda “não tem noção da história” que fez com o primeiro ouro do Brasil na Olimpíada e brincou com a festa na pequena Baía Formosa, sua cidade natal no litoral do Rio Grande do Norte, que fez até carreata de madrugada para festejar. 

"Já vi que tá uma bagunça. Começou até a chegar gente de fora e falei pra não deixar subir lá em casa por causa dos meus pais. Se tinha grito era porque passei de bateria”, concluiu o campeão mundial e olímpico. 

  • bandsports
  • tóquio 2020
  • app
  • italo ferreira
  • surfe
  • olimpíadas