Notícias

Medalhista, Kelvin Hoefler lamenta o País não ter boas pistas de skate: “Quem ficou no Brasil não se adaptou”

Da Redação 28/07/2021 • 16:51 - Atualizado em 28/07/2021 • 23:00
Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata em Tóquio
Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata em Tóquio
Divulgação/CBSK/Julio Detefon

Primeiro medalhista do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o skatista Kelvin Hoefler concedeu entrevista exclusiva para a BandNews e comentou sobre a sua conquista da medalha de prata e a dificuldade que skatistas encontram para praticar o esporte em alto nível no Brasil.

“Infelizmente, eu saí do Brasil por conta de treinamento e da falta de skate parques. No Brasil não tem. Nessa Olimpíada, a pista era muito grande, com obstáculos muito grandes. Até mesmo nos Estados Unidos não tinha, mas tinha algumas um pouco parecidas”, disse Kelvin, que mora na Califórnia.

Hoefler ainda destacou que os atletas que optaram ou tiveram que treinar no Brasil não conseguiram se adaptar muito bem com a pista montada para o skate street em Tóquio.

“No Brasil, quem ficou no Brasil, não conseguiu se adaptar muito nessa Olimpíada por que é bem difícil. Já nos Estados Unidos você consegue se deslocar bastante e escolher qual pista você quer praticar. Uma pista lisa, que escorrega, com corrimão longo, com escada grande, pequena. Você consegue se adaptar em todos os tipos de pista. Então, me mudei para cá por conta da prática do esporte, isso cresceu o meu skate e eu consegui evoluir”, explicou Kelvin que ainda falou sobre a experiência de ser o primeiro medalhista do skate na história do Brasil.

“É uma experiência muito nova, para todo o skate, para a comunidade skate. Foi bem diferente, a gente nunca tinha representado o Brasil. Sempre teve eventos privados, como o X-Games, Street League. Então, representar o país em uma Olimpíada, estar em uma vila olímpica, assistir os jogos do vôlei, handball, é uma sensação muito boa. Foi muito gratificante ter essa experiência e o skate estar lá”, disse o medalhista de prata.