Notícias

Krejcikova salva match point, vence batalha de 3h18 contra Sakkari e vai à decisão

Da Redação Bandsports 10/06/2021 • 15:59 - Atualizado em 10/06/2021 • 16:25
Tcheca vai enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova na final do Grand Slam
Tcheca vai enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova na final do Grand Slam
Twitter/Roland Garros

Um duelo épico definiu a segunda finalista da chave feminina de Roland Garros. Com direito a um match point salvo, a tcheca Barbora Krejcikova garantiu a vaga na decisão com uma vitória dramática sobre a grega Maria Sakkari por 2 sets a 1 em 3h18 de partida na quadra Philippe Chatrier, nesta quinta-feira, 10.

Campeã de duplas em Roland Garros em 2018, a atual número 33 do mundo avançou para disputar sua primeira final na chave de simples de um Grand Slam com um triunfo histórico sobre a cabeça de chave 17 com parciais de 7/5, 4/6 e 9/7. 

As duas tenistas tiveram um primeiro set de altos e baixos. Sakkari começou melhor e abriu 3 a 1, mas permitiu a virada de Krejcikova, que venceu quatro games seguidos. Ela chegou a sacar para o set com 5 a 3 e não conseguiu confirmar. A definição só saiu no último game, quando a tcheca quebrou o serviço da rival para evitar o tie-break e fechar em 7/5.

O segundo foi bem diferente. Com uma postura agressiva, a grega rapidamente abriu 4 a 0. Ela até passou por um momento instável e permitiu a recuperação da rival, porém conseguiu definir em 6/4.

Sakkari manteve o estilo vibrante no terceiro set e apostou nas longas trocas de bola. A grega conseguiu uma quebra no terceiro game, manteve a vantagem e teve um match point no saque de Krejcikova, mas não aproveitou. Ela ainda sacou com 5/4 para matar o jogo e foi quebrada.

Com muita frieza, a tcheca cresceu no jogo, que foi ganhando contornos dramáticos graças ao set longo. Sacando em desvantagem no 6/7, Sakkari teve três match points contra e mostrou uma coragem impressionante para se salvar.

No 16º game, Krejcikova teve mais um match point no saque de Sakkari e chegou a comemorar a vitória em uma bola duvidosa que o juiz de linha cantou fora. O árbitro de cadeira desceu até a quadra e reverteu a decisão ao marcar bola dentro. Em Roland Garros não existe o desafio, mas a computação gráfica da transmissão mostrou que bola foi realmente fora. A tcheca não se abalou, teve mais um break point no mesmo game e desta vez subiu à rede para definir a classificação emocionante.

Na decisão de sábado com transmissão do Bandsports, Krejcikova fará um confronto inédito no circuito contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave 31 do torneio. Ela chegou à final ao despachar a eslovena Tamara Zidansek com parciais de 7/5 e 6/3.

Veja abaixo os momentos decisivos da vitória de Krejcikova:

  • krejcikova
  • sakkari
  • roland garros
  • esportes
  • tênis
  • app