Notícias

Barbora Krejcikova derrota Pavlyuchenkova e conquista título inédito em Roland Garros

Da Redação Bandsports 12/06/2021 • 12:27 - Atualizado em 12/06/2021 • 12:44
Krejcikova faturou o primeiro troféu de Grand Slam da carreira
Krejcikova faturou o primeiro troféu de Grand Slam da carreira
Twitter/Roland Garros

O tênis feminino tem uma nova campeã de Grand Slam. Neste sábado, 12, a tcheca Barbora Krejcikova, de 25 anos, conquistou o título inédito em Roland Garros com uma vitória por 2 sets a 1 sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Estreantes em uma final de simples de torneios desse nível, ambas passaram por momentos de altos e baixos durante a partida de 1h58 na quadra Philippe Chatrier. No fim, a 33ª colocada do ranking bateu a 32ª do mundo com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.

Krejcikova sentiu o nervosismo de abrir o jogo sacando e foi quebrada, mas a situação não a abalou. Ela devolveu a quebra no game seguinte e teve uma atuação muito sólida para fechar o primeiro set em 6/1 em apenas 30 minutos.

Quem esperava um título tranquilo da tcheca depois da primeira parcial se enganou completamente. Com apenas seis erros não forçados, Pavlyuchenkova, de 29 anos, cresceu de produção e empatou o jogo ao vencer o segundo set por 6/2.

No terceiro e decisivo set, Krejcikova retomou o alto nível do início do jogo, aplicou 14 winners e comemorou a tão sonhada conquista. A trajetória histórica da tcheca teve cinco vitórias sobre cabeças de chave. Ela ainda precisou salvar um match point na semifinal diante da grega Maria Sakkari.

O título em Paris vai render a Krejcikova o prêmio de 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 8,6 milhões). Ela também dará um grande salto no ranking e passará a ocupar o 14º lugar.

E a campanha de Krejcikova em Roland Garros pode terminar com mais um troféu. Neste domingo, ela vai buscar o título de duplas ao lado da compatriota Katerina Siniakova. Elas já foram campeãs do torneio em 2018 e tentam o bicampeonato diante da norte-americana Bethanie Mattek-Sands e da polonesa Iga Swiatek, campeã de simples no ano passado.

Veja abaixo os momentos decisivos da vitória de Krejcikova:

  • krejcikova
  • pavlyuchenkova
  • tênis
  • roland garros
  • esportes
  • app