Notícias

Lando Norris admite motivação financeira em mudança para Mônaco

Da Redação Bandsports 01/12/2021 • 15:50 - Atualizado em 02/12/2021 • 10:08
Britânico vai se juntar a outros pilotos da F1 no famoso Principado
Britânico vai se juntar a outros pilotos da F1 no famoso Principado
Reprodução/Instagram Lando Norris

O momento de Lando Norris não é bom apenas dentro das pistas. Na terça-feira, 30, o britânico da McLaren anunciou para os fãs que está prestes a deixar sua residência na Inglaterra e se mudar para Mônaco, famoso paraíso fiscal e lar de outros pilotos da Fórmula 1. 

“Diga olá para minha nova casa! O lugar ainda não está pronto, mas vou morar aqui em Mônaco quando não estiver na fábrica ou na pista, no próximo ano. Eu recebo as chaves no final do próximo mês, então, espero estar me mudando em breve. Estou muito animado para o próximo capítulo”, celebrou o piloto por meio de sua conta no Instagram.

Além do recado para os seguidores, Norris também admitiu que a motivação financeira foi crucial para a mudança. Sede de um dos GPs mais famosos e tradicionais da F1, Mônaco não cobra impostos sobre rendimentos ou empresas, tornando-se um paraíso fiscal para os milionários.

“É uma coisa que, obviamente, muitos pilotos fazem. Com a forma que as corridas são, já vimos o quão rápido as coisas podem ir ladeira abaixo. Eu ainda tenho de cuidar da minha vida e do meu futuro, então, esta é a razão”, disse o britânico à rede BBC.

“É claro que vou entender e com certeza haverá algumas [críticas por motivos econômicos]. Mas as pessoas fazem muitas coisas por dinheiro. Esta é só mais uma”, continuou. 

Aos 22 anos e completando sua terceira temporada na principal categoria do automobilismo, o piloto lamentou o iminente afastamento de familiares e amigos da Inglaterra, mas garantiu que seguirá frequentando a Terra da Rainha, inclusive, com mais idas à fábrica da McLaren, em Woking, do que em 2021.

“Eu adoro a Inglaterra, continua sendo meu lugar favorito. Minha família e meus amigos estão lá. Já disse isso várias vezes, mas, para mim, a diversão e desfrutar do que estou fazendo têm prioridade nestas decisões. Não foi fácil”, contou.

“Muitas coisas permanecerão exatamente iguais. Só estou em um lugar diferente. A quantidade de dias na McLaren, provavelmente, será maior do que ano passado por causa das novas regras”, encerrou.

Com a mudança, Norris vai se juntar a outros parceiros de grid. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, Daniel Ricciardo, da McLaren, e Max Verstappen, da Red Bull, são alguns dos pilotos que residem em Mônaco. 

Enquanto não pega as chaves da casa nova, o jovem da McLaren segue focado na reta final do mundial de F1. Com cobertura completa do Bandsports e da Band, os pilotos voltam à ação no GP da Arábia Saudita, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Abu Dhabi encerra a temporada na semana seguinte.