Notícias

Norris comemora pole: “É uma sensação maravilhosa. Sou um menino feliz”

Da Redação BandSports 25/09/2021 • 11:21 - Atualizado em 25/09/2021 • 11:23
Piloto da McLaren conquistou a primeira pole position da carreira
Piloto da McLaren conquistou a primeira pole position da carreira
Reprodução/Twitter Fórmula 1

Um dos nomes da atual temporada da Fórmula 1, Lando Norris tem motivos de sobra para sorrir na Rússia. Embalado pela segunda colocação do GP da Itália, quando ficou atrás apenas de seu companheiro Daniel Ricciardo, o britânico de 21 anos manteve a boa fase da McLaren e conquistou sua inédita pole position em Sochi.

Apesar de ocupar a quarta colocação do mundial de pilotos com 132 pontos e ser responsável por grandes atuações no ano, Norris admitiu que não esperava ocupar a posição de honra do grid tão cedo e reconheceu as dificuldades da qualificação. 

“É uma sensação maravilhosa. Não sei o que dizer. Foi uma sessão difícil. Tomamos a decisão no final de colocar os pneus slicks. Você nunca pensa que vai conseguir uma pole até realmente conseguir, mas aqui estamos. Tenho que agradecer muito à equipe. Nós realmente não esperávamos, mas vamos aproveitar ao máximo. Sou um menino feliz”, afirmou o britânico. 

Tomado pela felicidade da pole position, o piloto da McLaren optou por não projetar a corrida do GP da Rússia e preferiu aproveitar o feito marcante de sua trajetória no automobilismo.  

"Pra ser sincero, não estou nem pensando em chegar à curva 1 em primeiro. Você nunca sabe o que vai acontecer. Só estou muito feliz”, completou. 

Com a McLaren de volta à pole position após nove anos – a última vez havia sido no GP do Brasil de 2012, com Lewis Hamilton – os pilotos voltam à ação para a derradeira corrida do GP da Rússia de F1. A Band exibe a prova neste domingo, 26, às 9h (horário de Brasília).