Notícias

F1: Norris bate feio na Bélgica e encerra dia de grande atuação

Da Redação BandSports 28/08/2021 • 11:19 - Atualizado em 28/08/2021 • 15:45
Piloto da McLaren era destaque da classificação
Piloto da McLaren era destaque da classificação
Reprodução/Twitter F1

O grande desempenho de Lando Norris na sessão classificatória para o GP da Bélgica foi interrompido por uma forte batida no início do Q3 na manhã deste sábado, 28. Levado ao centro médico do autódromo e posteriormente a um hospital, Norris foi liberado pela equipe médica para correr no domingo, 29.

Após liderar as duas primeiras etapas do treino desta manhã, o britânico da McLaren estava entre os favoritos para conquistar a pole position. Mesmo com uma chuva pesada caindo sobre o circuito de Spa-Francorchamps, a direção de prova liberou os pilotos para dar início ao Q3, e Norris foi o primeiro a ir para a pista. Quando abriu sua volta, ele derrapou e bateu forte enquanto avançava pela Eau Rouge, uma das curvas mais rápidas da F1. A bandeira vermelha foi acionada imediatamente e a sessão, paralisada. 

Poucos antes da batida, Sebastian Vettel, que também deixara o box, já havia reclamado das condições da pista e pedido a interrupção da sessão enquanto falava com sua equipe, a Aston Martin, pelo rádio. Logo depois do acidente, o tetracampeão parou seu carro ao lado da McLaren de Norris para checar se o colega estava bem.

“Acho que eles devem acionar a bandeira vermelha. Há muita água”, falou o alemão, antes do ocorrido. Avisado pelo time do acidente, ele logo voltou a criticar a escolha pela continuidade do treino: “O que eu falei? O que eu falei? Bandeira vermelha. Desnecessário".