Notícias

Leclerc aconselha Russell: “Aproveite o momento e aprenda com o melhor”

Da Redação BandSports 17/09/2021 • 11:04 - Atualizado em 19/09/2021 • 12:37
Monegasco falou para britânico "não colocar muita pressão em si mesmo" na Mercedes
Monegasco falou para britânico "não colocar muita pressão em si mesmo" na Mercedes
Divulgação/Fórmula 1

O anúncio da parceria entre George Russell, de 23 anos, e Lewis Hamilton, de 36, na Mercedes está fazendo os torcedores relembrarem da mescla de gerações de quando o ainda jovem Charles Leclerc deixou a modesta Sauber e chegou à Ferrari para correr ao lado do tetracampeão Sebastian Vettel, em 2019.

Com a honra de ter superado o ídolo alemão logo em seu primeiro ano na escuderia de Maranello, Leclerc deu poucas, mas valiosas dicas a Russell, que ainda segue competindo pela Williams. Em sua temporada de estreia na Ferrari, o monegasco completou o calendário com 264 pontos na classificação de pilotos, 24 a mais que Vettel, que somou 240. 

“Para George, eu não tenho muito a dizer. Ele sabe o que precisa ser feito. É uma oportunidade incrível e ele está em uma posição muito boa, como eu estive com Seb. Eu tinha um multicampeão ao meu lado. Claro, por sermos jovens, é uma grande oportunidade para mostrar o que podemos fazer e aprender com o melhor”, destacou Leclerc, antes de mencionar a paciência que o jovem britânico precisará ter.

“Então ele deve apenas aproveitar seu momento lá e não colocar muita pressão em si mesmo”, completou. 

Pelo lado experiente da situação, Vettel acredita que cada momento tem sua peculiaridade, contudo, ele garantiu que o heptacampeão mundial também poderá aprender com Russell.

“Eu não sei. Hamilton tem idade suficiente, ele não precisa de muitos conselhos. Cada situação é diferente. Acho que quando você começa a correr com um novo companheiro, ambos os lados podem aprender. Foi assim quando Charles se juntou à equipe. E olhando para trás, eu gostei. Eu sempre fui bastante aberto e direto, e aprendi que ele tem uma maneira semelhante de trabalhar”, encerrou o alemão. 

Enquanto a esperada parceria entre Russell e Hamilton não começa dentro das pistas, os pilotos voltam à ação no fim de semana do GP da Rússia de F1. A partir de sexta-feira, 24, o Bandsports exibe ao vivo os treinos livres e classificatório da etapa disputada em Sochi. A Band mostra a corrida, no domingo, 26.