Notícias

F1: Leclerc celebra nova pole em Mônaco e elogia ritmo da Ferrari

Da Redação Bandsports 28/05/2022 • 13:07
Leclerc conquistou a segunda pole consecutiva em Mônaco
Leclerc conquistou a segunda pole consecutiva em Mônaco
Twitter/ Fórmula 1

Depois de liderar as sessões de treinos livres na sexta-feira, Charles Leclerc confirmou o favoritismo e conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 pelo segundo ano consecutivo. Em sua terra natal, o monegasco comentou sobre a felicidade de poder largar da primeira colocação em um circuito tão estreito quanto o de Monte Carlo.

“Estou incrivelmente feliz. Tem sido um fim de semana muito tranquilo até agora e eu sabia que o carro tinha ritmo, eu só tinha que fazer o trabalho”, comentou Leclerc após o término da classificação. "Correu perfeitamente. A última volta antes da bandeira vermelha estava muito boa, mas de qualquer forma, não mudou nada para nós."

Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo do fim de semana, Charles se mostrou satisfeito de poder bater a Red Bull e largar ao lado de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, que mesmo depois de ter se chocado com Sergio Pérez, se manteve na segunda colocação.

"Foi no limite. Obviamente, sofri um pouco para colocar os pneus na janela certa no último setor porque havia um pouco de tráfego e no final a traseira estava um pouco solta, mas ainda assim o tempo de volta veio e eu melhorei bastante. O carro estava incrível e é ótimo também ter Carlos comigo na primeira fila."

Ciente da dificuldade de se ultrapassar nas estreitas ruas de Monte Carlo, Leclerc salientou que a pole position foi apenas o primeiro passo para conquistar sua primeira vitória em casa, mas que será preciso confirmar o bom desempenho do SF-75 na corrida, independente das condições climáticas.

“Acho que o tempo seco é um pouco mais previsível. Mesmo assim, aconteça o que acontecer, acho que seremos competitivos e vamos ficar bem", concluiu.

O GP de Mônaco acontece neste domingo, 29, e terá transmissão da Band a partir das 10h. O Bandsports mostra o VT na íntegra às 16h30 (horário de Brasília).