Notícias

Leclerc comenta testes em versão do carro de 2022: “Muito diferente”

Da Redação BandSports 02/07/2021 • 10:51
Piloto da Ferrari segue em busca de seu primeiro pódio no ano
Piloto da Ferrari segue em busca de seu primeiro pódio no ano
Reprodução/Instagram Charles Leclerc

Mesmo com bons desempenhos nas sessões classificatórias da F1, a Ferrari ainda não conseguiu impor ritmo nas corridas desta temporada. Para mudar de patamar no campeonato de 2022, a escuderia de Maranello está trabalhando em seu novo carro, e Charles Leclerc já sentiu a diferença entre a máquina atual e a que está por vir.

Em 2022, a principal categoria do automobilismo vai passar por uma das maiores mudanças de regulamento de sua história. Entre elas, se destacam o uso de pneus de 18 polegadas e o efeito-solo, que vai causar alteração no downforce dos carros. Com tantas alterações, o piloto monegasco reconhece que ainda é cedo para saber o nível de competitividade da próxima temporada.

“Ainda é cedo, mas parece muito diferente. Acho que é um ponto de interrogação para todos, se estamos desenvolvendo bem ou não. Como eu disse, é um projeto diferente, e não sabemos onde estamos em comparação aos outros. Mas estamos trabalhando nisso”, falou.

Embora os testes sejam feitos apenas em simuladores, Leclerc sabe da importância de participar do desenvolvimento do novo carro, ainda mais com a estrutura que a Ferrari tem na Itália.

“Por enquanto são apenas números e previsões, mas estamos dando nosso feedback, especialmente no simulador. Temos sorte de ter um simulador muito bom na Ferrari e podemos tentar coisas diferentes nele, a participação do piloto é muito importante”, contou o piloto.

Enquanto as mudanças não entram em vigor na categoria, resta que Leclerc mantenha o foco em 2021. Depois de passar o GP da França sem somar pontos no campeonato, a Ferrari mostrou evolução no GP da Estíria. Após cair para as últimas posições no começo da prova em Spielberg, o monegasco surpreendeu e terminou o dia com o sétimo lugar, no entanto, o resultado não o empolgou tanto.

“Houve muito trabalho entre Paul Ricard e Áustria. Claro que não esperávamos tal passo, mas também é resultado do esforço da equipe. Porém não devemos nos empolgar. Precisamos entender exatamente como conseguimos esse resultado no domingo”, concluiu Leclerc.

Na busca por seu primeiro pódio no ano, o piloto da Ferrari está em ação no GP da Áustria. Neste sábado, às 6h50, o Bandsports exibe o terceiro treino livre da etapa. Pouco depois, às 9h30, tem início a sessão classificatória. A Band mostra a corrida, no domingo.