Notícias

Lewis Hamilton compra parte do Denver Broncos

Da Redação Bandsports 02/08/2022 • 12:13
“Estou animado para fazer parte da história dos Broncos", disse o piloto inglês
“Estou animado para fazer parte da história dos Broncos", disse o piloto inglês
Instagram/Lewis Hamilton

O Denver Broncos anunciou nesta terça-feira, 2, que Lewis Hamilton é o novo integrante do grupo de proprietários da equipe. A franquia da NFL divulgou o acerto nas redes sociais e exaltou o espírito vencedor e de liderança do heptacampeão da Fórmula 1.

“Estamos muito satisfeitos em receber o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton em nosso grupo de proprietários”, disse um comunicado dos Broncos. "Ele é um competidor campeão que sabe o que é preciso para liderar uma equipe vencedora e um defensor feroz da igualdade global, inclusive em seu próprio esporte”.

"Com mais de 100 vitórias em corridas, Lewis é considerado o piloto de F1 mais bem-sucedido de todos os tempos. Sua resiliência e padrão de excelência serão um trunfo para o grupo proprietário e a organização Broncos”, continuou a nota.

O piloto inglês também comentou sobre o acerto e destacou sua empolgação na nova empreitada. “Animado para me juntar a um incrível grupo de proprietários e fazer parte da história dos Broncos. Esta é uma oportunidade única na vida de impactar o esporte e trabalhar com uma equipe de classe mundial. Estou pronto para começar e servir como exemplo do valor de uma liderança mais diversificada em todos os esportes”, afirmou Lewis.

Hamilton se integrou ao grupo liderado pela família Walton-Penner, que chegou a um acordo para comprar o tricampeão do Super Bowl por 4,65 bilhões de dólares (cerca de R$ 24,3 bilhões). A venda deve ser aprovada pela NFL ainda nesta semana.

Recentemente, o piloto da Mercedes também tinha intenção de comprar o Chelsea depois que Romam Abramovich colocou o clube à venda, mas o negócio não avançou.

https://twitter.com/Broncos/status/1554468730058539008