Notícias

"Lewis voltará duas vezes mais forte", afirma Valtteri Bottas

Da Redação Bandsports 27/01/2022 • 04:12 - Atualizado em 31/01/2022 • 11:02
Finlandês enalteceu o compromisso do ex-companheiro com a Fórmula 1
Finlandês enalteceu o compromisso do ex-companheiro com a Fórmula 1
Instagram/Mercedes

Companheiro de Lewis Hamilton nas últimas cinco temporadas, Valtteri Bottas não tem dúvidas sobre o futuro do inglês na Fórmula 1. Enquanto alguns apostam que o longo silêncio após a perda do título do ano passado possa significar o fim da carreira do heptacampeão, o finlandês garante que o antigo parceiro de Mercedes voltará com foco total para a temporada de 2022.

Bottas exaltou o compromisso de Hamilton com a categoria e afirmou que a busca incessante dele pelo sucesso é maior do que a qualquer outro piloto.

“Ele está sempre revisando as coisas, e seu compromisso é algo pelo qual só posso tirar o chapéu, acredito que a F1 talvez signifique mais para ele do que significa para o resto de nós pilotos no momento”, afirmou.

“Acho que a última corrida desta temporada foi um bom exemplo, eu o vi muitos dias depois e o clima ainda era como em um funeral. Mesmo quando ele sabe que não foi ele quem perdeu a corrida e ele foi roubado, sabe, é difícil engolir isso sendo levado assim. Mas você apenas espera e ele voltará duas vezes mais forte do que sempre, é quem ele é”, acrescentou.

Bottas conhece como poucos a personalidade de Hamilton dentro e fora da F1. Durante a longa parceria na Mercedes, eles criaram uma relação de amizade que começou com uma conversa franca e a promessa de um convívio sem “jogos”.

“Quando começamos a trabalhar juntos, ele me puxou de lado e disse que não queria jogar nenhum jogo e eu disse que eu também não, e nós agimos dessa forma, que vença o melhor, e assim foi”, revelou.

“Nos primeiros anos, realmente me incomodou não poder vencê-lo em uma temporada, mas sempre tivemos um bom relacionamento com muito respeito e podíamos ser abertos um com o outro. Mas devo dizer que nos últimos dois anos passei muito mais tempo com ele, viajando para corridas juntos e nos vendo fora das corridas, e agora ele é definitivamente um amigo”, destacou.

Lewis Hamilton segue sem se pronunciar publicamente desde o final da temporada 2021, quando Max Verstappen ficou com o título após uma ultrapassagem na última volta do GP da Abu Dhabi em meio às decisões polêmicas do diretor de prova, Michael Masi. Segundo a BBC, o britânico perdeu a confiança na Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e aguarda o resultado da investigação da prova para definir seu futuro.