Notícias

Liverpool bate Chelsea nos pênaltis e conquista a Copa da Inglaterra

Da Redação Bandsports 14/05/2022 • 15:56
Liverpool repetiu roteiro da Copa da Liga Inglesa ao bater o Chelsea nos pênaltis
Liverpool repetiu roteiro da Copa da Liga Inglesa ao bater o Chelsea nos pênaltis
Twitter/Liverpool FC

O sonho da temporada perfeita segue vivo para o Liverpool. Neste sábado, 14, os Reds derrotaram o Chelsea por 6 a 5 nos pênaltis e conquistaram a Copa da Inglaterra, segundo título do clube no ano.

O roteiro foi idêntico ao da primeira conquista da temporada, curiosamente diante do mesmo Chelsea na Copa da Liga Inglesa, em fevereiro. Depois de um movimentado 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi para as penalidades máximas.

Na primeira série de cinco cobranças, Azpilicueta mandou na trave e Mané parou em Mendy na cobrança que poderia dar o título ao Liverpool. A disputa foi para as alternadas, quando Alisson brilhou ao defender o chute de Mason Mount e recolocou os Reds no caminho da taça. Tsimikas converteu a cobrança seguinte e garantiu a festa vermelha em Wembley. 

Essa é oitava taça do Liverpool na história da competição e o sexto título sob o comando de Jürgen Klopp.

A nova conquista mantém o Liverpool na busca pela inédita quádrupla coroa. Além dos dois títulos já garantidos, a equipe ainda tem chances de faturar a Premier League restando duas rodadas para o fim e fará a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid no dia 28 de maio, em Paris.