Notícias

Longe das vitórias, Hamilton destaca "perspectiva diferente" no meio do pelotão

Da Redação Bandsports 13/05/2022 • 08:48
Heptacampeão da F1 ocupa apenas a sexta posição na tabela em 2022
Heptacampeão da F1 ocupa apenas a sexta posição na tabela em 2022
Instagram/Mercedes

Acostumado a uma rotina de vitórias e recordes na Fórmula 1, Lewis Hamilton vive uma realidade totalmente diferente em 2022 com as mudanças no regulamento técnico. O heptacampeão deixou de lutar pelas primeiras posições por causa dos problemas do W13 e passou competir no meio do pelotão.

Enquanto ainda espera uma evolução consistente do carro da Mercedes, o inglês avaliou seu novo momento na categoria e tentou enxergar o lado positivo em meio às dificuldades.

“Ainda estou correndo, é apenas uma perspectiva diferente, um ponto de vista diferente”, disse o britânico. “Você sempre quer tentar seguir em frente, mas vou dizer que é muito difícil quando você não está realmente avançando. Mas é uma experiência, com certeza.”

Questionado se a Mercedes deu um passo à frente durante o inédito GP de Miami, o multicampeão não mostrou empolgação e admitiu que a equipe ainda está no mesmo lugar do início da temporada.

"Infelizmente não [evoluímos]. Estamos na mesma velocidade que estávamos na primeira corrida, então temos que continuar tentando. Infelizmente, não melhoramos nessas cinco corridas, mas espero que, em algum momento, sim. Temos que continuar tentando e trabalhando duro”, concluiu o piloto de 37 anos.

O melhor resultado de Hamilton no ano foi o terceiro lugar no GP do Bahrein, que veio graças aos problemas nos carros de Max Verstappen e Sergio Pérez nas voltas finais da corrida. Ele ocupa a modesta sexta posição no mundial de pilotos com apenas 36 pontos, 68 a menos que o líder Charles Leclerc, da Ferrari.

Hamilton vai tentar retomar os velhos tempos de glória entre os dias 20 e 22 deste mês no GP da Espanha. A sexta prova do ano terá cobertura completa do Bandsports com transmissões ao vivo dos treinos livres e da classificação.