Notícias

Luisa e Laura abraçam lema e celebram feito histórico: "Não jogue pelo resultado, jogue por amor"

Da Redação Bandsports 31/07/2021 • 08:26
Tenistas conquistaram a primeira medalha olímpica do país na modalidade
Tenistas conquistaram a primeira medalha olímpica do país na modalidade
Rafael Bello/COB

A oitava medalha do Brasil nos Jogos de Tóquio veio em um esporte improvável. Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram o bronze nas duplas femininas e garantiram o primeiro pódio do país na história do tênis.

Elas entraram na chave uma semana antes do início da competição e estavam fora da lista de favoritas, algo que não importou muito para quem chegou ao torneio pensando apenas em jogar por amor ao esporte.

“Não tem como não acreditar jogando pelo país, jogando por todo mundo que vem dando esse apoio, jogando por tudo o que a gente já trabalhou com o tênis. Uma das frases que eu mais lembrei vindo para cá foi “não joga pelo resultado, joga pelo amor”. Tentei lembrar isso todo jogo, em cada dia, cada momento dentro e fora da quadra. A gente sentiu a vibração, cantando o hino, acho que isso inspirou muito”, destacou Luisa, atual número 23 do mundo nas duplas, em entrevista ao Bandsports.

A campanha surpreendente foi coroada com uma virada inesquecível na decisão. Luisa e Laura salvaram quatro match points e venceram as russas Veronika Kudermentova e Elena Vesnina com parciais de 4/6, 6/4 e 11 a 9 no match tie-break. 

Esse foi o primeiro grande feito de Laura Pigossi na carreira. Aos 26 anos, ela ocupa apenas a 326ª nas duplas e destacou o apoio da família durante tantos anos de desconfiança.

“Primeiro eu queria agradecer por acreditarem no meu sonho, principalmente a minha família. Desde pequena escutei muitas vezes que era algo muito difícil, que eu não ia chegar, fiquei para baixo. E no final sempre seguia. Minha família é a base de tudo. Não tenho palavras para descrever o quanto sou grata a eles. Representar o meu país numa competição como essa é o meu sonho, sempre quis estar aqui. Estou muito feliz. A Luisa é uma das minhas melhores amigas no tênis. Não podia estar mais feliz em compartilhar um momento como esse com ela”, afirmou.

Veja abaixo a entrevista de Luisa Stefani e Laura Pigossi com Elia Junior:

  • luisa stefani
  • laura pigossi
  • tênis
  • esportes
  • tóquio-2020
  • app